NADA QUE O SOBRENATURAL DE ALMEIDA NÃO FIZESSE: MEUS PALPITES PARA AS 4ª´S DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE.

Bastou a definição dos confrontos das 4ªs de final da Champions League e já teve início o show de palpites e frases de efeito. Possíveis surpresas são apontadas na mesma esteira das certezas absolutas.

Eis os confrontos:

Milan x Barcelona
Apoel x Real Madrid
Bayern x Olympique
Benfica x Chelsea

O que se pode apontar como surpresa nesses jogos?

O Milan 7 vezes campeão da Champions, atual campeão italiano e líder da atual temporada eliminar o Barcelona seria uma surpresa tão grande assim?

O Benfica com duas Champions na bagagem e outras 5 finais, ser eliminado por um Chelsea que vinha aos frangalhos até atropelar o Napoli nas 8ª´s de final ou vice-versa?

Ou quem sabe o maior clube francês, único do país a vencer uma Champions League, conseguir equilibrar a disputa contra o poderoso Bayern?

Favoritos existem. O favorito dentre os favoritos também existe. Mas exceto o Apoel eliminar o Real Madrid, nada do que acontecer pode ser considerada uma clamorosa surpresa.

Mas mesmo ele, mesmo o pequenino Apoel, que já teve que superar tantos obstáculos para chegar onde chegou, pode sonhar e se agarrar a algo que apenas no futebol ele pode encontrar: O imponderável.

Aquele pequeno detalhe que transforma do dia para noite o Davi em Golias.

Pois o futebol vive e se enriquece também nas surpresas.  Que o digam Once Caldas e LDU campeões da Libertadores. São Caetano vice da Libertadores. O Monaco vice campeão da própria Champions League e tantos outros casos.

Terminada a explanação, aponto o óbvio favorito Barcelona para levar mais um título. Mas não é isso que meu 6º sentido me diz.

E no futebol do “Sobrenatural de Almeida” o 6º sentido deve ser levado muito a sério.

Quando Guardiola diz que gostaria de evitar o confronto contra o Milan e no sorteio cai justamente o time italiano no caminho barcelonista, meu 6º sentido fica aguçado. Aguçado e não me deixa calar diante do anseio em dizer que o Milan deverá eliminar o melhor time do planeta.

O mesmo 6º sentido me diz que a sensacional classificação do outrora moribundo Chelsea contra o Napoli, fará o único inglês vivo na competição chegar gigante contra o tradicionalíssimo Benfica. Aqui não apenas isso, mas alguns fatores técnicos e comportamentais.

Dono de uma tradicional panela de talentosos jogadores veteranos que derrubam qualquer técnico que ouse confrontá-los, o Chelsea vinha compadecendo da falta de vontade de seu trio de craques: Drogba, Lampard e Terry. Bastou o técnico Vilas Boas cair e o trio voltou a atuar em alto nível, sendo os responsáveis diretos pela grande classificação diante do Napoli. De desacreditado a um franco atirador de altíssimo nível. Chega o Chelsea às 4ª´s de final como o mais venenoso dos times.

Já em relação aos outros dois confrontos o meu 6º sentido nada aponta. Sobra então espaço para a razão trabalhar mais tranquilamente.

Apesar de não ser surpresa pelos motivos apontados acima, é fato que o Olympique não tem um time a altura do Bayern de Robben e de um renovado Ribery.

Bem como não seria apenas uma surpresa como o Monaco em 2004, mas uma enorme, astronômica, bíblica surpresa o pequenino Apoel eliminar o 2º melhor time do planeta.

Então ficamos assim. Meu 6º sentido apontando Milan eliminando o Barcelona e o Chelsea desbancando o Benfica. Já minha razão atuando em prol do óbvio, com o Bayern batendo o Olympique e o Real Madrid destroçando o Apoel.

Teremos então nas semifinais: Milan X Chelsea e Bayern X Madrid

Não me peçam os números da mega sena. Grato!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *