Repetitivo

Caros ferozes, é inevitável ser repetitivo quando é para tratar da campanha corintiana no Campeonato Paulista. Como eu disse recentemente, não dá pra chamar de “raça corintiana” esse rotineiro comportamento da equipe comandada por Tite no estadual. A diferença, desta vez, no que diz respeito à partida contra o Comercial, em Ribeirão Preto, foi a atuação do atacante Emerson. O Sheik correu o tempo todo, buscou vitória e merecidamente foi considerado o melhor jogador em campo. Foi premiado com o gol de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Já merece retornar ao time titular, e é bem possível que volte. Alex, na berlinda há muito tempo, por conta de suas fracas atuações, parece ser o mais propenso a sair do time. Resta saber se Tite pensa desta maneira, ou se ainda vai continuar apostando suas fichas no meia.

O Sheik foi o melhor jogador em campo contra o Comercial-SP. Foto: ESPN

Se o Sheik foi o destaque positivo, o negativo foi Douglas. O maestro não pareceu nem um pouco inspirado na tarde de domingo, errando quase tudo o que tentou. Falta ritmo de jogo, mas como defendemos nesta coluna no que se referia ao ex-jogador e ex-imperador, só se ganha ritmo jogando. O problema é descobrir quanto tempo irá demorar para o meia entrar em forma, e o quanto isso irá influir nos resultados. A defesa do time, formada pelos garotos Antonio Carlos e Marquinhos, também vacilou um pouco, sobretudo pela inexperiência. Não dá pra cobrar muito.

Grandes méritos para os “reservas dos reservas” Gilsinho, Vitor Júnior e Bill, que entraram com muita vontade no jogo, e contribuíram para a mudança no resultado. Até Ramon, com atuação horrível do início ao fim do jogo, acabou fazendo o gol de empate no final do jogo, após bom passe de Bill e falha do goleiro do Comercial, Alex.

Se o empate por 3 a 3 no Campeonato Paulista foi ruim, já que fez o time despencar da liderança para o terceiro lugar, o empate por 0 x 0 contra o Cruz Azul pela Libertadores acabou sendo positivo, já que os titulares do Timão jogaram bem, não sentindo demais a altitude. Exceção para Danilo, que diferentemente de suas últimas atuações, estava irreconhecível. Errou muito, mas nada que tenha comprometido a atuação do time. Teve vontade, mas se já não corre muito nos jogos em casa, imagine na altitude. Ponto negativo também para Liedson, que ainda continua em seu jejum de gols. E também neste jogo, o Sheik foi destaque, já que entrou com muito mais fôlego em vontade. Dava pra ter ganhado o jogo, mas infelizmente o gol não saiu.

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira, contra o mesmo Cruz Azul, mas agora a parada é na nossa casa! O Timão recebe os mexicanos no Pacaembu na quarta feira, às 22h. Vamos acompanhar e torcer! #VaiCorinthians!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *