SURPRESAS EM HOLLYWOOD.

Olá Ferozes,

Mas que tarde de ontem no deadline da NBA tivemos. Claro que não foi tão movimentada como todos pensavam, mas tivemos algumas agradáveis surpresas e outras nem tanto.

Meu amigo Thiago Medeiros também comentou sobre algumas transações, para aqueles que ainda não viram vejam no link: http://www.ferozesfc.com.br/trocas-e-mais-trocas/

LAKERS ENFIM CONTRATAM UM ARMADOR.

Que o Lakers estava atrás de um armador ninguém tinha dúvidas e muitos nomes foram especulados durante esse ano. Rajon Rondo (Celtics) e Raymond Felton (Blazers) estavam entre eles. Mas no final quem o Lakers decidiu mesmo foi Ramon Sessions do Cleveland Cavaliers. Ramon vinha sendo pouco aproveitando pelo time de Cleveland por conta do enorme sucesso do calouro Kyrie Irving. Agora Ramon tentará o sucesso em Los Angeles, onde certamente irá ganhar a posição de starter com o passar do tempo.

Para adquirir Ramon, Los Angeles Lakers enviou para Cleveland Jason Kapono, Luke Walton e a primeira escolha do próximo draft e para conseguir viabilizar a transação Lakers adquiriu também o jovem ala do Congo Christian Eyenga que não estava sendo aproveitando pelo Cavaliers e vinha jogando na D-League.

Agora fico pensando pelo lado dos Lakers e acho que foi uma ótima troca para eles. Jason Kapono chegou com o status para ajudar da linha de três pontos, mas além de não sanar essas expectativa Jason demonstrou pouco talento na defesa. E Luke Walton o que falar dele?! Olha não acho Luke o pior jogador que todos dizem assim, nas finais de 2008-2009 ele até que jogou bem, porém para ganhar mais de 5 milhões por ano é piada né e sem contar que Luke sofre constantes problemas físicos. Luke certamente terá de mostrar mais trabalho em Cleveland, boa sorte para ele. No final temos a primeira escolha do draft de Lakers, muitos dizem que o próximo draft será muito concorrido entre as equipes, porém o Lakers precisava de um armador competente para ontem. Agora vamos esperar para ver se Ramon é esse cara.

Pelo lado de Cleveland era muito esperado e razoável que eles fizessem alguma troca por Ramon, mas pera ai. Assumir esse contrato com Luke Walton realmente me deixou surpreso, com certeza eles teriam a oportunidade de conseguir um melhor jogador para o seu roster.

Para comparação vamos aos números:

Lakers:
Ramon Sessions: 10.5 pontos e 5.2 assistências por jogo nesta temporada.
Christian Eyenga: 1.5 pontos e 2 rebotes por jogo, certamente irá esquentar o banco.

Cleveland:
Primeira escolha do próximo draft.
Jason Kapono: 2.0 pontos e 0.5 rebotes por jogo e poucos minutos em quadra.
Luke Walton: 1.3 pontos e 1.6 rebotes por jogo nesta temporada.

E agora o que acham, quem ganhou nesta troca?

Ramon logo logo em L.A.

 

O FIM DE UMA ERA NO LAKERS.

Continuando a falar dos Lakers, uma transação que deixou muitos surpresos foi a troca de Derek Fisher por Jordan Hill do Houston Rockets. Com a aquisição de Ramons Sessions, Lakers tinha no total três armadores e muito se esperava que Steve Blake iria rodar em uma transação para adquirir Michael Beasley, mas parece que o Minnesota TimberWolves deu pra trás no último minuto.

Então com a necessidade de dar um descanso a Andrew Bynum, Lakers decidiu adquirir o pivô Jordan Hill. Jordan vem com uma média de 15 minutos em quadra e com apenas 5 pontos e rebotes por jogo.

Olha eu até entendo o porque Lakers decidiu fazer essa troca, mas ao mesmo tempo é triste ver um franchise player ser trocado assim. Hoje em dia é cada vez mais difícil vermos jogadores que se aposentam com a camisa que foram draftados. Com certeza Derek irá fazer falta aos antigos companheiros de equipe, especialmente Kobe Bryant, mas como todos dizem “Life Goes On”. Só espero quando Derek se aposentar o Lakers tenha a decência de aposentar também sua camisa, porque afinal Fisher teve grandes participações nos últimos cinco campeonatos conquistados.

Para concluir a transação o Lakers também enviou para Houston sua primeira escolha do próximo Draft, essa escolha é vinda do Dallas Mavericks quando Lamar Odom foi transferido a Dallas.

Goodbye D-Fish.

CLIPPERS SE FORTALECEM.

Depois da contusão de Chauncey Billups, os Clippers precisavam de um novo reforço para suprir sua ausência. O escolhido foi o jovem shooting guard Nick Young do Washington Wizards que vinha fazendo grande sucesso em DC. Ótima contratação dos Clippers que agora com certeza ficaram mais forte para os playoffs. Em troca os Wizards recebem Brian Cook e uma segunda escolha do próximo draft.

Continuando a falar nos Wizards, eles mandaram Javale McGee e Ronny Turiaf para Denver em troca do brasileiro Nenê Hilario. Um banho de água fria para o brasileiro, pois Nenê tem muito potencial para melhores times e cairia como uma luva nos grandes como o Boston Celtics ou o atual campeão Dallas Mavericks. Nenê vinha com uma média de 13.4 pontos e 7.4 rebotes por jogo, números que irão aumentar com certeza, já que terá mais tempo em quadra e maior importância ao time junto com o armador John Wall.

Nick Young agora no Clippers

ALGUMAS DECEPÇÕES.

Olha muito curioso foi ver o Boston Celtics não ter contratado ninguém nesta janela, é evidente que o time precisa de um pivô para suprir a ausência de seus lesionados. Nenê poderia ter sido uma ótima contratação.

O que será que está tramando Boston, talvez uma tentativa de contração de D12 no ano que vem? O que pode ser possível já que Boston terá muito dinheiro livre em seu Cap para a próxima temporada.

Muito também foi ver Orlando não contratar nenhum shooting guard para apoiar D12, com isso o time de Orlando fica mais do mesmo para esta temporada e acho que irá morrer na praia mais uma vez.

Bom é isso ferozes, o que acharam das contratações? Agora vamos com tudo para o restante da temporada e os playoffs.

See ya.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *