LIÇÃO DE CAMPEÃO

A expectativa era de maior equilíbrio, algo que surgiu somente no quarto final da partida entre Manchester City e Bayern em Manchester, mas fato é que os atuais campeões da UEFA Champions League aplicaram toda sua técnica coletiva superior e venceram os anfitriões com autoridade por 1×3 com gols de Franck Ribery, Thomas Müller e Arjen Robben, além do gol de honra de Álvaro Negredo.

 

 

Citizens atônitos em Manchester
Citizens atônitos em Manchester

GRUPO D:

 

Manchester City FC 1×3 FC Bayern München

Manchester, Inglaterra

Josep Guardiola decidiu retornar à velha e consagrada formação dos bávaros com Bastian Schweinsteiger na meia e Philipp Lahm à direita, além de optar por Thomas Muller no ataque em detrimento de Mario Mandzukic, destaque do time do início de temporada.

Thomas Müller para marcar
Thomas Müller para marcar

E, logo aos 7 minutos de jogo, o francês Franck Ribery, caindo pela esquerda, arriscou próximo à entrada da área e anotou, deixando a dúvida no ar sobre possível falha do goleiro da Seleção Inglesa Joe Hart.

O gol inicial desestabilizou o planejamento tático de Manuel Pellegrini. Os Citizens não encontravam espaço de penetração na defesa adversária e a marcação de saída de bola por parte dos alemães mostrava-se eficiente.

Foi um 1º tempo de amplo predomínio representado pelos 67% de posse de bola do Bayern.

Na 2ª etapa, o City procurou demonstrar maior motivação na tentativa de empurrar os visitantes para seu campo de defesa, mas tiveram nova decepção aos 11 minutos com novo gol, agora com Thomas Muller.

Logo na sequência, Arjen Robben ampliaria para 3×0 no Etihad Stadium.

Somente na parte final, já aos 79 minutos, Álvaro Negredo conseguiu o gol do City e, a partir daí, os anfitriões conseguiram impor seu jogo com bola na trave de David Silva inclusive.

Muito pouco e muito tarde para o Manchester City.

Foi a sétima vitória sequencial do Bayern na UCL, além da primeira derrota do técnico chileno Manuel Pellegrini em casa. De quebra, muitos colocaram grande parte da responsabilidade do revés Citizen sobre as costas de Joe Hart.

 

PFC CSKA Moscou 3×2 FC Viktoria Plzen

São Petersburgo, Rússia

Na partida de abertura da rodada na Rússia, o CSKA derrotou os tchecos do Viktoria Plzen por 3×2 graças, sobretudo, a enorme falha do goleiro eslovaco Matus Kosacik que não dominou bola proveniente de simples recuo por parte de Radim Reznik (assinalado como autor de gol contra).

O time russo teve como um dos grandes destaques o japonês Kaisuke Honda, além do atacante sérvio Zoran Tosic.

O Plzen lutou bravamente a todo instante e, após sair na frente no placar com Frantisek Rajtoral, ainda conseguiu trazer emoção final ao diminuir para 3×2 com Marek Bakos.

Com o resultado, o CSKA mantém-se vivo na disputa pela segunda vaga do Grupo D.

Confira a falha do goleiro Matus Kosacik a seguir.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CQPA9e6iBwc[/youtube]

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 FC Bayern München

2

2

0

0

6

1

5

6

 Manchester City FC

2

1

0

1

4

3

1

3

 PFC CSKA Moskva

2

1

0

1

3

5

-2

3

 FC Viktoria Plzeň

2

0

0

2

2

6

-4

0

 

 

GRUPO A:

 

FC Shakhtar Donetsk 1×1 Manchester United FC

Donetsk, Ucrânia

Em partida marcada pelo recorde de atuações do galês Ryan Giggs na UCL, que entrou em campo no 2º tempo no lugar de Marouane Fellaini para completar 145 jogos disputados, o Manchester United cedeu empate aos anfitriões do Shakhtar Donetsk a menos de 15 minutos do final.

sd 1-1 mufcOs Red Devils saíram na frente com gol de Danny Welbeck após boa jogada de Fellaini.

Pressionado, David Moyes efetuou diversas mudanças na equipe em relação à partida anterior (derrota para o West Bromwich por 1×2 em Manchester pela English Premier League). Wayne Rooney, lesionado, era ausência. Em compensação, Robin Van Persie estava de volta.

Além do gol, o United apresentava superioridade na 1ª etapa, já que os anfitriões mal conseguiam ultrapassar o meio de campo.

Tudo estava no mesmo padrão na etapa final, até que, repentinamente, o Shakhtar obteve o empate através de jogada pela esquerda de Yaroslav Rakytskyy com cruzamento interceptado por Nemanja Vidic que teve sobra com chute perfeito do brasileiro Taison Freda.

Foi um verdadeiro castigo para o Manchester United. Típico de equipes que atravessam momentos ruins. Derrota que significa mais pressão para David Moyes.

 

Bayer Leverkusen 2×1 Real Sociedad

Leverkusen, Alemanha

Os donos da casa do Bayer Leverkusen obtiveram vitória ao apagar das luzes e impondo verdadeiro sofrimento aos espanhóis do Real Sociedad.

Simon Rolfes marcou o primeiro gol dos alemães nos acréscimos do 1º tempo, mas Carlos Vela reigualou o marcador logo no princípio da etapa final.

Já aos 92 minutos de partida, Jens Hegeler fez o gol decisivo de falta para o Leverkusen que se recupera da derrota inicial para o Manchester United e volta a sonhar com a próxima fase.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 FC Shakhtar Donetsk

2

1

1

0

3

1

2

4

 Manchester United FC

2

1

1

0

5

3

2

4

 Bayer 04 Leverkusen

2

1

0

1

4

5

-1

3

 Real Sociedad de Fútbol

2

0

0

2

1

4

-3

0

 

 

GRUPO B:

 

Juventus FC 2×2 Galatasaray AS

Turim, Itália

Em partida que marcou a estreia de Roberto Mancini como treinador do Galatasaray turco, a Juventus voltou a decepcionar na competição europeia e apenas empatou em casa contra os visitantes.

jfc 2-2 gasDe fato, faltou intensidade ao time Bianconeri. As dificuldades já ficaram expostas ainda na 1ª etapa e, aos 36 minutos, o experiente Didier Drogba, após erro de Leonardo Bonucci, abriu o placar no Juventus Stadium.

Sabedor do fiasco inaugural da equipe perante o Real Madrid (derrota em casa por 1×6), Mancini povoou o meio de campo com cinco jogadores.

As dificuldades de criação da Juve eram totais e Antonio Conte lançou o espanhol Fernando Llorente na partida.

O gol de empate dos anfitriões viria somente aos 78 minutos e através de penalidade sofrida por Fabio Quagliarella em ação de Nordin Ambarat e cobrança de Arturo Vidal.

A fatura parecia ter sido resolvida de forma apoteótica aos 87 minutos com gol de cabeça de Quagliarella após cruzamento de Andrea Pirlo, mas Emut Bulut empataria no minuto seguinte.

Final emocionante em Turim com segundo empate para a Juventus e bom início de trabalho para Roberto Mancini no Galatasaray.

 

Real Madrid CF 4×0 FC Copenhague

Madri, Espanha

Vitória tranquila para os Merengues em casa com dois gols de Cristiano Ronaldo e outros dois de Angel Di Maria sobre o limitado Copenhague no Estádio Santiago Bernabéu.

rmcf 4-0 fckIker Casillas foi o titular no gol e Gareth Bale ficou de fora por lesão.

Excelente resultado para Carlo Ancelotti que recebera as primeiras contestações após a derrota sofrida para o Atlético Madrid também em casa no último final de semana.

A questão no Madrid é justificar o investimento altíssimo feito em Bale em detrimento da saída de Mesut Özil. Algo a ser demonstrado dentro de campo no decorrer da temporada.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 Real Madrid CF

2

2

0

0

10

1

9

6

 Juventus

2

0

2

0

3

3

0

2

 FC København

2

0

1

1

1

5

-4

1

 Galatasaray AŞ

2

0

1

1

3

8

-5

1

 

 

GRUPO C:

 

Paris Saint-Germain FC 3×0 SL Benfica

Paris, França

Com grande atuação de Zlatan Ibrahimovic, que marcou duas vezes e assistiu no gol de Marquinhos, o PSG venceu tranquilamente seu principal oponente no Grupo C, o Benfica.

psg 3-0 slbO gol inicial logo aos 5 minutos e dos dois seguintes resolveram a partida em meia hora de peleja no Parc des Princes e transformaram a partida em verdadeiro passeio para os locais de Laurent Blanc.

Lucas Moura foi reserva e entrou na etapa final. À frente, Blanc optou por Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani, além do próprio Ibra.

 

RSC Anderlecht 0x3 Olympiacos FC

Bruxelas, Bélgica

O Anderlecht decepcionou em Bruxelas em jogo chave para as pretensões de ambas as equipes visando a sobrevivência no Grupo C.

Olympiakos's Konstantinos MitroglouA fatura foi resolvida com hat trick de Konstantinos Mitroglou e colocou os gregos do Olympiacos na disputa pela segunda vaga contra os portugueses do Benfica.

Classificação:

Clubes

J

V

E

D

GM

GS

DG

Pts

 Paris Saint-Germain FC

2

2

0

0

7

1

6

6

 Olympiacos FC

2

1

0

1

4

4

0

3

 SL Benfica

2

1

0

1

2

3

-1

3

 RSC Anderlecht

2

0

0

2

0

5

-5

0


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *