TUDO NOSSO!

O espírito de equipe campeã funcionou novamente, e o Corinthians anota mais um título em seu currículo. Nenhuma surpresa se analisarmos a fase de cada um dos envolvidos na competição – a Recopa Sul Americana.

Danilo foi o melhor em campo.
Danilo foi o melhor em campo.

Embora a atuação corintiana neste início do Campeonato Brasileiro não esteja sendo das melhores (derrota para o time reserva do Atlético Mineiro no último domingo, com um futebol apático e sem criatividade), a fase do rival São Paulo é infinitamente pior. A diferença é que o Corinthians está acertando suas peças de reposição. Edenílson está adaptado à lateral e fez partida exemplar, especialmente por ter enfrentado o fraco Juan. Guilherme, com missão muito mais difícil, a de ser o cara a substituir Paulinho, errou pouco e deu qualidade e efetividade aos toques no meio de campo. Já o São Paulo não acerta nada: a defesa compromete, o meio não funciona e o ataque não leva perigo. No esquema de três volantes implantado pelo recém-chegado Paulo Autuori, só Rodrigo Caio foi boa alternativa, mesmo assim não conseguiu fazer as coisas funcionarem. Lúcio, o jogador de seleção que veio para dar segurança à zaga tricolor, é o mais atrapalhado e nervoso da equipe, e – surpreendentemente – se posiciona muito mal.

Se do lado tricolor não há este símbolo de calma, do lado alvinegro este está representado em Danilo. Peça-chave de Tite, o meia comandou todas as principais jogadas e ainda fez o seu no segundo tempo. O merecido gol do título, depois de um igualmente importante gol de Romarinho ainda no primeiro tempo, em boa triangulação com Sheik e Guerrero (fazendo muito bem o papel de pivô).
Para o Corinthians, além da comemoração da Tríplice Coroa e a consagração sobre o rival, fica o ânimo renovado para tentar melhorar os resultados no Brasileirão e pensar na Copa do Brasil, que está por vir.

Para o São Paulo, sobrou a crise. Problema para Paulo Autuori administrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *