LIBERTADORES, UM TORNEIO ATÍPICO

A Libertadores 2011 vem mostrando que o simples de fato de um clube possuir um grande elenco com jogadores qualificados não é o suficiente para almejar a taça. Essa competição sul-americana carrega uma atmosfera muito peculiar onde os ”fracos” tem vez e o talento não é sinônimo de vitória.

A partida Colo-Colo x Santos colocou frente a frente dois gigantes do continente, porém com equipes bastante distintas no quesito qualidade. Infelizmente, para o Santos tal circunstância não prevaleceu e durante 20 minutos de apagão, o Colo-Colo decidiu os rumos da partida.

O futebol apresentado pela equipe santista não foi lastímavel como nas outras duas partidas da Libertadores, mas faltou malícia e espírito de Libertadores, coisa que não falta aos clubes argentinos por exemplo, que mesmo sem grandes esquadrões estão anos-luz a frente dos brasileiros em n° de títulos (22 x 14). De fato, a Libertadores é um torneio atípico e não se engane quem pensa que não teremos mais surpresas na competição, muitos gigantes podem ficar pelo caminho e se o Santos não encarnar o espírito da competição de nada adiantará Neymar, Ganso e Cia.

Ainda há tempo !
O espírito da Libertadores começa pela persistência !

PRA CIMA DELES SANTOS !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *