Coisas do Rio

Parabéns! Agora vai para o Botafogo, que parece ter copiado o que acontece ali nas Laranjeiras e perderam seu importante comandante. O técnico Joel Santana foi um bem para um clube que está tentando com os pés no chão se estruturar, essa é a situação do Botafogo.  Vejamos alguns pontos que me fazem relatar sobre isso: Campeonato Brasileiro de 2010: um time que após ganhar o carioca, se reforçou um pouco mais, com contratações modestas, Joel conseguiu fazer a melhor campanha do clube desde sua conquista em 1995, o ‘papai’, que era visto como agregador e amigo de todos, tirou praticamente leite de pedra de um time que não era lá essas coisas.

O ano de 2011 parecia ser a mesma coisa ou pior, perdendo jogadores no início da temporada e no meio dela, se reforçando muito modestamente, com jogadores medianos, lá estava Joel com sua prancheta, chegando a ser finalista da Taça Guanabara, perdendo para o maior rival, também tendo o elenco ressabiado e um tanto dividido, principalmente com as diferenças com Loco Abreu, o técnico que mais ganhou estaduais pediu o boné, não pela torcida que injustamente pedia sua cabeça, não pela estrutura que por mais que seja modesta é a melhor do rio, mas pelo elenco que tem, porque o mesmo sabe que não vai fazer milagres, tendo um grupo insatisfeito pelo modo que arma o time, mas fazer o que? Se não tem jogadores que façam mexer o time. Triste fim.

 

———

 

E o Fluminense? Continua num calvário sem fim, agora recebe um não do técnico da Ponte Preta! Vamos ser claros, o Fluminense espera Abel Braga, por enquanto precisa de um treinador para preencher esta lacuna de três meses de espera. Antes as tentativas eram por Felipão e uma milionária por Cuca, este segundo disse um ‘não’ com classe por uma proposta milionária, já que o mesmo deu lugar para Muricy quando a diretoria deu um pé na bunda. Com a saída de Joel já se especula algo com ele, mas não, o nome preferido se chama Abel Braga. Enquanto isso o clube bota uma terra no gramado, chama a turma da dedetização e agora me contrata um interino-interino para comandar o jogo mais importante do clube amanhã à noite… É, Fluminense…

 

———

 

O Flamengo com Ronaldinho e Thiago Neves é uma coisa, sem eles é outra e com Adriano será problema.  Abre o olho Flamengo!  Pode ser o próximo a perder seu treinador por bobeira, está claro que a situação do Adriano é completamente desconfortável na Gávea, o comandante não quer, já a presidente até pensa na possibilidade da volta, o pior é a torcida que ainda incentiva essa loucura de ter o tal “Imperador” novamente no clube. O arquirrival que mora nas Laranjeiras está fazendo escola…

 

———

 

Mas quem anda fazendo bonito é o Vasco, com a contratação de Ricardo Gomes, que parece estar ajeitando um time que estava prestes a fazer uma das maiores vergonhas em ser ameaçado de rebaixamento do carioca, com as contratações de Bernardo que é um ótimo meio de campo, fazendo com que Felipe comece a voltar ao seu futebol e também de Diego Souza, sei não, esse time pode dar uma volta por cima e fazer frente ao Flamengo, e assim beliscar uma final de estadual que não conhece desde 2003.

 

 

E é isso que acontece em terras cariocas, diretamente do Boteco do Seu Geraldo!

 

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wO9UCV5APPA[/youtube]

Albert Ayler Quartet tocando no funeral de John Coltrane, tudo a ver com o momento, não?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *