BAILE EM BARUERI

Depois de uma vitória irretocável e avassaladora como essa fica difícil explanar sobre outra coisa que não seja o enaltecimento da postura da equipe frente a Ponte Preta. Falar que o Neymar é craque e mais uma vez decidiu a partida é chover no molhado, portanto vou ”tentar” me apegar ao coletivo que protagonizou a melhor partida do Santos na temporada.

Os 11,000 privilegiados que estiveram na Arena Barueri puderam acompanhar um espetáculo que valeu cada centavo do ingresso, nem a chuva que desabou no meio da segunda etapa foi capaz de parar o ímpeto ofensivo da equipe que mesmo tomando um gol (como já é de costume) aos 6 do 2° tempo, não se abateu e logo em seguida com 2 gols em menos de 7 minutos acabou com qualquer pretensão da macaca, que a partir daí se perdeu em campo e começou a distribuir pancadas, cujo principal alvo nem preciso dizer o nome. Felizmente o juiz da partida, o Sr. Marcelo Rogério puniu com veemência o ”rodízio” de faltas e mandou 3 jogadores da Ponte pro chuveiro.

Coletivamente a equipe do Santos foi bem, manteve a posse de bola a maior parte do jogo e dominou as ações, talvez fruto da assimilação da  aula de futebol imposta pelo Barcelona no final do ano passado. Um dado interessante de tudo isso é que em 80% dos jogos na temporada o Santos obteve maior posse de bola do que o seu respectivo adversário. Tal fato reflete a melhora  da equipe nas últimas partidas que com o triunfo sobre a Ponte alcançou a marca de 5 vitórias consecutivas na competição.

De fato, dizer que o time ”encaixou” ainda é um pouco cedo, porém a sequência de jogos que o Santos tem pela frente poderá confirmar a ascensão da equipe, ou não. As três partidas decisivas serão: contra o Guarani (fora de casa), vice-líder do Paulistão; o clássico contra o Corinthians (em casa), atual líder da competição e por fim o duelo contra o Internacional (em casa) pela fase de grupos da Libertadores.

Contudo, o que se pode cravar é que a equipe está em uma crescente e a forma como atuou diante da Ponte Preta encheu os santistas de esperanças para o prosseguimento de um ano tão importante e histórico.

Agora, se rolar algum imprevisto e as coisas começarem a não andar joguem a bola no garoto Neymar, pois (que me desculpem o trocadilho), ele está com a macaca !

PRA CIMA DELES SANTOS !

One thought on “BAILE EM BARUERI”

  1. Será que mantém a mesma pegada contra o Corinthians e contra o Inter? Espero que o Muricy não tente reinventar o time igual fez no mundial! Deixar rola Muriça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *