A chave do Rock! – The Black Keys em Dublin!

Pois é meus amigos, a chance de ver uma de suas bandas de cabeceira uma hora sempre aparece, e assim começa minha aventura!

Trabalhando dia e noite nessa capital européia, eis que me surge a chance de ver pra mim, hoje, uma das maiores bandas atuantes no meio musical!

A banda formada pelo vocalista e guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista e produtor Patrick Carney são na minha opinião uma dádiva dentro desse marasmo musical de hoje, os dois fazem um som entre Jimmy Hendrix e Led Zeppelin numa roupagem a la White Stripes (impossivel não fazer a comparação aqui).

Pois bem, voltando a epopéia rock irlandesa, terminei meu trabalho âs 6 da tarde já um tanto cansado segui rumo a minha residência montado na minha querida Rebeca (pra quem não sabe é minha bicicleta, é claro que eu dei um nome pra ela).

Mas nem o cansaço, nem a falta do ingresso, nem a fome que já sentia mas não tinha tempo pra matar, nem a caminhada até a Arena O2 (local do espetáculo) me detiveram, afinal quem é rock não liga pra esses detalhes!

Arena O2 em Dublin
Arena O2 em Dublin

Depois de meia hora de caminhada, pois a ansiedade e a preguiça me impediram de comprar um ticket pra chegar la mais rápido de Luas (uma espécie de metró que só anda na superfície deles aqui)! E tambem onde estaria toda a dramaticidade da história não é verdade!?

Ja provido de minha entrada, caminhei então para o local, um espaço sensacional onde você ainda pode adquirir bonitas Guinnes em diversas áreas para enriquecimento do seu evento! No meu caso deixei a cerveja para depois no Pub, não queria ir a todo momento ao banheiro e perder momentos preciosos do espetáculo!

O show começou com a abertura da ótima Band of Skulls, que não conhecia então não posso tecer muitos comentários!

Band of Skulls
Band of Skulls abrindo caminho!

Terminada essa primeira parte a produção do The Black Keys ja começou a se movimentar, sem enrolar muito, direto ao ponto, logo estava tudo pronto! E põe tudo nisso!

Tudo no seu lugar!
Bateria e microfone, tudo no seu lugar!

Quando a guitarra e a bateria começaram a gritar meus amigos, ja se nota que aquilo ali não é qualquer coisa! Abrindo com “Howlin for you”, o show de luzes já começa a impressionar, por que pelo que parece pra dupla ali não basta ter um som sensacional, tem que nos matar visualmente tambem!

Luzes please!
Luzes, guitarra, luzes, bateria, luzes e mais luzes!
Muitas emoções!
Emoções, luzes e mais luzes!

Dai em diante foi uma sequência do que ha de melhor dessa banda incrivel! Passando por, “Next Girl”, “Run Right Back”, “Gold on the Ceiling”, “Little Black Submarines” aqui pra mim um dos momentos mais fantásticos do show com direito a isqueiros acesos da galera (bonito de ver que algumas coisas ainda se preservam), e claro que não podiam faltar “Tighten Up” e “Lonely Boy” que fizeram até o pessoal das cadeirinhas se levantarem no final do show! Final?

Pois é, algumas bandas voltam pro bís, não foi o caso!

Tem mais!
E ainda não acabou!

A banda simplesmente volta pra dar mais show! Um globo enorme adentra o recinto e uma chuva de luzes se espalha por todos os lugares! Meu queixo vai parar no chão!

Épico!
Épico!

E depois de todo esse espetáculo! Parei num Pub local para tomar aqueles deliciosas cervejinhas que tinha deixado passar la traz!

Sim, foi épico! Muito obrigado The Black Keys!

Deixo vocês ao som da linda “Little Black Submarines”, SLANCHA (“cheers” irlandês pra quem não sabe)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=f_gU81C5LJ0[/youtube]

PS. Desculpem as fotos de baixa qualidade, na correria a anta aqui esqueceu a camera em casa e teve que se virar com o celular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *