VOLTA GANSO, A JOGAR FUTEBOL !

O camisa 10 Santista que se projetou ao futebol com maestria se “perdeu” com o decorrer do ano passado e passou a gerar desconfiança dos “entendedores” de futebol.

 

Paulo Henrique chegou ao Peixe em 2005 porém começou a destacar-se na equipe de Juniores somente em 2007. Ganso participou da final do Campeonato Paulista Sub-20 com grande apresentação.

Em 2008, o até então desconhecido Ganso participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e mesmo com a má campanha do Peixe na competição se destacou por suas boas atuações e seus dois gols no torneio, que credenciaram o meio-campista a uma vaga no plantel profissional do time santista. O atleta não conseguiu apresentar o bom futebol de costume e acabou perdendo espaços diante da má campanha do Clube no ano. Após uma temporada ruim a promessa de novas oportunidades, o meia permaneceu no Clube para a disputa do Campeonato Paulista 2009.

O Camisa 10 passou a jogar bem e encontrou seu espaço no clube e se firmou como atleta fundamental no meio-campo santista. No Brasileirão 2009, o meia marcou oito gols e deu quatro assistências. Ainda em 2012 o craque santista foi indicado ao prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro e acabou perdendo para Fernandinho (Ex-Barueri).

 

Paulo Henrique Ganso - Camisa 10 do Peixe.

Em 2010, a consagração do jogador veio com grandes atuações e títulos. O Camisa 10 se firmou como titular absoluto na equipe e ao lado de Neymar foi o destaque do Peixe na conquista do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Com o aclamo popular o meia chegou a Seleção Brasileira sob a batuta de Mano Menezes e atuou diante a partida contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto de 2010. Com seu futebol indo de vento em polpa, o meia passou a ser sondado freqüentemente por clubes europeus porém teve de interromper alguns planos imediatos diante de uma lesão no ligamento cruzado posterior em uma partida realizada no Estádio Olímpico, dia 25 de agosto marcou a vida de Ganso pela contusão e por ficar o resto do ano em tratamento.

 

Ganso com a camisa Canarinho.

 

Em 2011, após quase sete meses sem jogar Ganso volta a equipe da baixada e passou a comandar novamente o meio-campo santista. Com grandes apresentações o meia ajudou o Peixe a levantar mais uma vez o caneco Paulista. O meia se contundiu na primeira partida da final do Paulistão 2011 e desfalcou a equipe durante um período na taça libertadores 2011. Mesmo com diversas contusões o meia é tido como peça fundamental na equipe da baixada e ajudou seus companheiros a conquistar o título da Libertadores da América após 48 anos de fila.

Com grandes atuações, gols, contusões e discussões de possíveis transferências para o futebol Europeu, o atleta e seu procurador passaram a entrar em conflito com o clube. Por diversas vezes até colocando em xeque a viabilidade de manter o atleta no clube, já que declarações eram expressadas publicamente sobre a vontade do atleta jogar fora do País.

 

Diante de tantas idas e vindas, o futebol brasileiro clama VOLTA GANSO, a jogar futebol!

 

Me despeço de vocês com Scorpions: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Pep6nREBpS8[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *