PALMEIRENSES 2×0 TIGRE

Há exatamente uma semana o Palmeiras sofria seu maior revés no ano, ameaçava voltar às trevas de suas crises eternas e entrava novamente em rota de colisão com a torcida.

Sete dias transcorridos e um enorme abraço coletivo aqueceu e empurrou o time. E da fragilidade técnica – que em certos momentos nem pareceu ser assim tão acentuada – foi extraído um ingrediente vital para arrancadas heróicas e necessárias: Raça.

Certamente não foi no número que se pode atingir de apaixonados, mas foi na vibração que a torcida alviverde reconduziu seu time ao caminho correto da empolgação por ser Palmeiras. E aqui não cabem análises frias sobre a tática adotada ou a falta de técnica refinada. Cabe a avaliação e a conclusão de que ontem tivemos Palmeiras em campo e nas arquibancadas do Pacaembu ou do “Porcoembu”, como alguns gostam de apelidar o estádio municipal.

Sinergia como há tempos não se via. Empolgação, aplicação tática e momentos de boa técnica como se sabe que é possível extrair dessa equipe. Ainda que dela não se possa cobrar muita coisa além disso.

O casamento está reatado. Este é o resultado deste Torcida e time do Palmeiras 2X0 Tigre da Argentina. E o Verdão vivo na Libertadores.

VERDÃO

———————————

A convocação do atacante Leandro para o melancólico amistoso da seleção de amarelo contra a fraquíssima Bolívia é algo a se comemorar em princípio, mas em longo prazo vai virar dor de cabeça.

Leandro, palmeirense confesso, tem seus direitos ligados ao Grêmio e atua no alviverde por empréstimo até o fim do ano. Em situações como está pede-se a prudência para que as partes estipulem um valor de compra a ser exercido pelo clube detentor do empréstimo ao seu final, caso haja interesse. Leandro é hoje o melhor atacante do time, artilheiro na temporada e já chegou à seleção da CBF.

Por alguma razão ou a mais completa falta dela, a direção do Palmeiras não se atentou que não há valor algum estipulado e ao final do empréstimo o Grêmio poderá pedir quanto achar que deve pelo jogador.

Não precisamos pensar muito no que irá acontecer em dezembro, sobretudo se Leandro mantiver o grande momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *