Chazinho de Coca – Santos Futebol Clube, 97 anos

Santos Futebol Clube, 97 anos

Em 14 de abril de 1912, o Titanic afundava nas águas do Atlântico Norte. Muitos quilômetros distante dali, outro gigante dos mares surgia na mesma data: o Santos Futebol Clube.

———

Berço de gênios, craques e Dele.

PS: Esse é meu mesmo.

O Santos do melhor ataque do mundo com Mengálvio , Coutinho, Pelé(Ele, o maior de todos) e Pépe, campeões de tudo e de todos. Dos Meninos da Vila campeões paulista de 1978 com Juary, Nílton Batata, Pita, Ailton Lira. Que depois entrou em tenebrosa fase sem títulos, de quase ostracismo e que só foi resgatado em 1995 pelo timaço comandado por Giovanni, e que não foi campeão brasileiro devido a péssima atuação da arbitragem que tirou o título da Vila. O Santos da nova geração dos Meninos da Vila, esses sim campeões brasileiros de 2002, com um baita time comandado por Robinho e Diego. O mesmo Santos que vê nascer agora uma nova e promissora dupla de talentosos garotos – Neymar e Ganso.

O Santos que brindou e brinda seus torcedores com cracaços históricos, mas que além de presentear seus seguidores, foi benevolente com os outros torcedores do mundo, pois nos apresentou à Ele, o maior dos maiores, o gênio entre todos os craques, o Rei do futebol. Aquele que no cartório é o Edson, mas para o universo é o Pelé.

Esse é o Santos que todos aprendemos a respeitar e admirar. O Santos que o mundo aprendeu a reverenciar. Esse é o Santos, sempre Santos.

Parabéns, Peixão. Parabéns por ser Santos.

—–
Despeço-me da nobreza ao som de Smile Like You Mean It do Killers

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *