UM DIA GOLEANDO, NO OUTRO GOLEADA!

Foi o encontro dos dois times com melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro. De um lado a Portuguesa, em boa fase, ainda mais após a goleada imposta pra cima do Corinthians no último final de semana. Do outro, um líder cada vez mais campeão. Voando baixo e praticamente imbatível em casa. Provando do próprio veneno, o Cruzeiro, assim como a Lusa diante do Timão, não teve dó e foi para cima logo no início. Resultado? 4 a 0 em meia hora de bola rolando. Foi um verdadeiro baile da Raposa. Borges marcou duas vezes. Willian e Everton Ribeiro fecharam a conta. A Lusa, mesmo com a derrota, ao menos, manteve a distância de seis pontos para o Z4.

Jogadores e comissão técnica seguem com o discurso de que foi um jogo atípico. De fato, foi. Afinal, jogar com o líder do campeonato, prestes a ser campeão, não é tarefa fácil pra ninguém. O grande problema foi a forma como a derrota se desenhou. Com erros infantis e sem sorte (dois gols dos mineiros foram com rebotes de bolas que bateram na trave), o Cruzeiro construiu facilmente sua 17° vitória na competição.

Do lado lusitano, a melhor coisa a se fazer no momento é esquecer a goleada e pensar na próxima partida, que será frente ao Santos, domingo, no Canindé. A vitória neste clássico é imprescindível. A boa fase em seus domínios tranquiliza o torcedor, que ficou assustado com o que viu ontem. O problema é que do outro lado, a equipe praiana está embalada, vindo de vitória emblemática contra o ameaçado São Paulo. Promessa de bom jogo.

Fato é que neste Brasileirão não é possível que o torcedor tenha tempo suficiente para degustar uma vitória. Afinal, as brincadeiras com os corintianos duraram apenas até a noite de ontem. O lado bom é que o mesmo acontece quando se perde. A chance da recuperação é logo ali, no próximo jogo. A Portuguesa foi goleada, enquanto o Corinthians venceu o Bahia e deu um tempo na crise. Coisas do futebol…

Que venha logo a recuperação diante do Peixe. A grande novidade será Diogo e o técnico Guto Ferreira. Reforços de peso na luta da Rubro-Verde para se afastar cada vez mais dos riscos do rebaixamento.

Saudações Lusitanas!

Até a próxima.

Borges comemora um de seus gols na goleada do líder Cruzeiro diante da Lusa, no Mineirão (Foto: Douglas Magno/Brazil - Folhapress
Borges comemora um de seus gols na goleada do líder Cruzeiro diante da Lusa, no Mineirão (Foto: Douglas Magno/Brazil – Folhapress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *