SHOW DE VAN PERSIE, SHOW DE IBRA…E ELES SE ENFRENTAM NESTA TERÇA

Se houve algo de bom proporcionado pelo mundo da bola a seus fãs no último final de semana foi o talento e a capacidade de dois grandes craques-artilheiros da Europa evidenciados nas partidas de seus respectivos times.

Zlatan Ibrahimovic vs. Robin Van Persie

Pela Premier League inglesa, a equipe do Arsenal foi a Anfield enfrentar o Liverpool.

E não foi nada fácil para os Gunners.

Os anfitriões tiveram amplo domínio da partida no 1º tempo. O gol inaugural veio aos 23 minutos após rápido contra-ataque, cruzamento de Jordan Henderson e gol contra de Laurent Koscielny.

Além do gol, o Liverpool teve outras oportunidades não concretizadas graças às intervenções do goleiro Wojciech Szczesny.

A genialidade de Robin Van Persie ficou reservada para o final.

Aos 30 minutos do 2º tempo, Bacary Sagna cruza da direita com perfeição para o holandês concluir no alvo de cabeça. Lance que mostrou total conhecimento do artilheiro nos fundamentos.

A consagração viria nos acréscimos com chute fulminante e de primeira de Van Persie ao ser lançado na área.

Vitória do Arsenal em Liverpool em partida que tinha tudo para ser desastrosa para os Gunners.

Horas mais tarde, em Palermo, foi a vez do sueco Zlatan Ibrahimovic mostrar serviço.

Ibra não deu a mínima chance para os anfitriões em partida válida pela Serie A italiana e garantiu importantes três pontos para o Milan na briga pelo scudetto contra a Juventus.

E o show de Ibra veio através de hat trick demolidor realizado em espaço de apenas 17 minutos de jogo.

Ibrahimovic cai pela direita, pela esquerda, assiste e, óbvio, conclui a gol. É o grande craque rossonero atual.

O Milan ainda faria o quarto gol com cabeceio de Thiago Silva. Placar final de 4×0.

Robin Van Persie tem 25 gols na EPL. Zlatan Ibrahimovic anotou 18 vezes na Série A. Vantagem para o atacante do Arsenal.

Mas o Milan fez 4×0 na 1ª perna da eliminatória em Milão pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Jogo de 180 minutos que recomeça hoje em Londres com tal placar.

Série eliminatória entre Arsenal e Milan onde Ibrahimovic fez o seu. Já Van Persie ainda passa em branco no placar. Situação que pode mudar hoje.

UCL que, ao contrário do quesito campeonatos nacionais, traz Ibra na frente de Van Persie em gols marcados (5×3 para o sueco do Milan).

Estão dadas as cartas para o grande duelo de Londres logo mais entre Arsenal e Milan, ou melhor, Robin Van Persie e Zlatan Ibrahimovic.

Ainda pela Champions, Benfica e Zenit fazem a partida de volta em Lisboa. O Zenit fez 3×2 em São Petersburgo. Resultado que significa série em aberto.

Uma ideia sobre “SHOW DE VAN PERSIE, SHOW DE IBRA…E ELES SE ENFRENTAM NESTA TERÇA”

  1. Acho ambos espetaculares. Mas o momento do Van Persie é especial. Joga sozinho no mais fraco Arsenal dos últimos anos e ainda assim é artilheiro do melhor campeonato nacional do planeta.

    Sempre fui fanzaço do Ibrah. Mas o Milan tem hoje um time que o serve. O Van Persie não.

    Sobre as conversas de que o Milan está interessado no holandes. Se rolar, já é pra mim a melhor dupla de ataque do mundo. Ibrah mais centralizado e Van Persie abrindo pela direita, caindo pela esquerda, alternando de posição com o sueco. Quero ver os dois juntos um dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *