rogerio-ceni-celebra-o-centesimo-da-carreira-marcado-no-classico-entre-sao-paulo-e-corinthians-1301258766794_615x300

Sai Uruca – Sai Zica!!!

Ontem pelo campeonato paulista, entraram em campo dois dos maiores clubes brasileiros. O São Paulo já vinha de 4 anos sem vitória sobre seu arquirrival alvinegro. O jogo começou pegado, o domínio corintiano no iníciodo jogo perdurou até 15 minutos do primeiro tempo. Com os ânimos mais calmos, o São Paulo começou a entrar no jogo, com muitas jogadas pelas laterais e muitos chutes de longa distância. A disputa passou a ser mais acirrada no meio-campo e os dois times criando oportunidades de abrir o placar.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Dagoberto recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e bateu forte para o gol. A bola morreu no canto do gol e o tabu começava a ser quebrado. Para a tarde ficar mais abrilhantada, só faltava o gol dele, o mito, o maior goleiro artilheiro do MUNDO.

Já no começo do segundo tempo, aos 8 minutos, Fernandinho recebeu uma falta na entrada da área e naquele instante a torcida gritou o nome de Rogério, que se dirigiu ao local da falta com muita calma e seriedade. A pressão do gol 100 deveria estar pesando, assim como a pressão de um artilheiro para marcar 1000 gols, a emoção e o nervosismo devem ser os mesmos, afinal 100 gols de goleiro, podem ser comparados a 1000 gols de um artilheiro, que tem como ofício marcar gols. Mas Rogério, sem peso algum, sem preocupação alguma, bateu colocado, alto, por cima da barreira, e no ângulo do goleiro Júlio César e dali em diante era só festa. Rogério correu, tirou a camisa e fez festa. A torcida, em comemoração, fez uma bonita queima de fogos em homenagem ao goleiro. Rogério levou cartão amarelo por tirar a camisa, mas e daí quem liga para esse amarelo?

Logo após o gol, Alessandro foi expulso direto sem direto a cartão amarelo por agredir descaradamente Dagoberto que ia em direção a grande área. Mesmo com 10 em campo o Corinthians pressionou e conseguiu achar um gol com Dentinho de fora da área.

Depois do gol que trazia o Corinthians de novo para a partida, Dagoberto faz uma falta infantil e leva o segundo amarelo e é expulso de campo. As coisas começaram a ficar feia, muita discussão e vontade excessiva em campo.

Foi o caso de Dentinho, que após ter sofrido falta, dei um chute em Rodrigo Souto, na frente do juiz, e acabou sendo expulso sem direito a cartão amarelo. O time do Corinthians estava perdendo o controle.

Já no final da partida que foi até os 51 minutos do segundo tempo, vimos um Corinthians desesperado, correndo com todos do elenco à frente para buscar o empate. Mas o dia era dele, Rogério Ceni, que além de fazer um golaço, defendeu mais umas 3 investidas de Liédson, sacramentando o fim do tabu de 4 anos ou 11 jogos, sendo 7 derrotas e 4 empates.

Fim do tabu.

E a torcida tricolor hoje pergunta aos torcedores corintianos: Tem troco pra $100?

Em resposta ao ano passado, em que depois do São Paulo ao ser derrotado pelo Corinthians, no Campeonato Brasileiro, no site oficial do time colocou uma nota que dizia: CPF na nota? Em alusão ao tempo que o São Paulo ficou sem ganhar.

Estou curioso por uma informação será que alguém pode me ajudar?

Quantos gols o Corinthians tem em toda sua história em Libertadores?

Se alguém souber essa resposta, por favor, me avise.

 

Aqui vai minha sincera homenagem aos corintianos que sempre me fazem dar boas gargalhadas…

 

Dica musical do dia: Icicle – Arrows

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=h90cuPw9jUA[/youtube]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *