Post It – Libertadores + Palmeiras + Corinthians

O Post it é um espaço onde dou alguns pontos de discussão acerca de determinado assunto, mas quem irá conduzi-la é o feroz leitor que nos acompanha. Os assuntos de hoje são o jogo entre Grêmio X Cruzeiro pela Libertadores, além de notas sobre Palmeiras e Corinthians.

Libertadores – Grêmio X Cruzeiro

-A pressão gremista foi massacrante no 1º tempo. Infelizmente, para os gaúchos, o ataque do time anda em fase lamentável .

-Houve pênalti de Fabinho em Herrera aos 29 minutos. O árbitro Oscar Ruiz não marcou e o Grêmio tem muito o que lamentar desse erro.

– Kleber “Gladiador” é o cara. Apagado ao longo do 1º tempo, bastou um lance para que ele destruísse a postura ofensiva e massacrante do Grêmio. 34 minutos, jogada dele pela direita, passe para Wellington Paulista – Gol.

-Aos 36 minutos a vaca gremista foi para o brejo. Wellington Paulista, de novo – 0X2 e a incredulidade tomou conta do time e da torcida.

-Ainda que com 2X0, ainda que já tivesse decretado sua classificação, o Cruzeiro não conseguia fazer um jogo tranqüilo, na sua. O Grêmio mostrou muito mais força que o seu maior rival mostrou na quarta-feira e foi pra cima. O discurso dos jogadores era o de honrar a camisa e fazer por merecer o apoio a torcida. E fizeram.

-O Grêmio continuava dominando as ações do jogo e aos 9 minutos do 2º tempo, Réver diminuiu de cabeça.

-Aos 14 minutos Adilson foi expulso. Grêmio com 10 jogadores – Mas aí o estigma de imortal tomou conta dos gremistas.

-Aos 30 minutos, um golaço de Souza.Tiraço de fora da área, sem chance para Fábio. Impressionante como Souza consegue ser importante em todos os times por onde passa.

-Fim de jogo e o Cruzeiro pega o Estudiantes (ARG) na final.

-A torcida do Grêmio, quase 100% espetacular, não diminuiu a vibração em nenhum momento, mesmo depois de ver que seu time já tinha ido para o espaço da Libertadores. Digo quase 100%, pois uma parte dela, lamentavelmente ofendeu o jogador Elicarlos. Resquício da confusão que o jogador teve com Maxi Lopes, no jogo passado. Na entrada do jogador, essa parte da torcida passou a emitir sons semelhantes aos de macacos. Foi uma parte pequena da torcida, mas não diminui o repúdio ao ato. Logo no dia em que a Fifa anunciou novas medidas para coibir ações racistas nos estádios do mundo.

Palmeiras

-Edmilson detonou o centroavante Keirrison. Um dos líderes do atual elenco, Edmilson disse lamentar o fato de o camisa 9 sair sem ao menos se despedir do elenco – “Sempre que eu saí de um clube, eu saí pela porta grande (da frente), a mesma que eu sempre entro”, foi com essas palavras que ele espinafrou o goleador da equipe na temporada. Mas espinafrada nunca é demais e ele concluiu – “Eu acho que não adianta fazer o que ele fazia aqui e levar isso para lá, senão vai bater e voltar (para o Brasil). Quem vai para qualquer país precisa se adaptar, ter velocidade, proteger bem a bola, arrebentar o zagueiro, cair nas bandas… E, nos últimos jogos, ele não estava tendo o mesmo nível que mostrava no começo” – Dá-lhe Edmilson!

-Muricy já deixou um acordo engatado com o Palmeiras e partiu para alguns dias de descanso, com os pés pra cima e muita lavação de louça. Ao menos é o que asseguram alguns membros da diretoria do Verdão. Belluzzo desmente e afirma que já houve contato com Dorival Jr. Até segunda-feira essa novela deve ter fim.

-A Traffic desmentiu o procurador de Keirrison e disse que a negociação com o Barça ainda não foi fechada e que ainda pretende segurá-lo no Brasil até o fim da temporada. Com ou sem clima no Verdão para um possível retorno, o K9 vê seu futebol “apenas” como moeda de troca nas negociações do clube catalão. A idéia é cede-lo ao Valencia, mais um valor monetário, em troca de Davi Villa. Mas parece que Keirrison não é visto com bons olhos pelo treinador do atual time de Villa – Que lástima, Keirrison!

Corinthians

-Parece que apenas um Ronaldo não satisfaz a gana corintiana. Depois de recuperar Ronaldo Fenômeno e colocá-lo novamente aos holofotes do futebol, o Timão agora quer resgatar o Gaúcho. A idéia é trazê-lo no inicio do ano e segura-lo por pelo menos 6 meses. Tempo suficiente para que participe da caminhada em busca da grande obsessão corintiana no ano do centenário – a Libertadores.

-E os ferozes que apostavam em desmanche corintiano após a conquista da última quarta, parece que vão tomar um tombaço do cavalo. A tal coletiva marcada por André Santos e que muitos afirmavam ser onde ele iria se despedir do time, na verdade serviu para anunciar o jogo entre os amigos do Robinho, contra os amigos do Jô – Distante, não? Ele aproveitou para dizer que o único time que fez sondagem foi a Juventus (ITA). Nada de Milan, nada de Roma – Outro que promete ficar é Elias. A renovação já havia sido encaminhada antes da final da Copa do Brasil e o jogador afirma querer ganhar a Libertadores pelo time.
——

Declarações de jogadores foram sacadas do LANCE!net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *