POST – IT SOBRE OS ESTÁDIOS DELES: DESORDEIROS PÚBLICOS. MANDATÁRIOS DO PÃO E CIRCO.

– Por que a reforma de um estádio que já existe para a Copa custaria 600 milhões, sendo que um estádio que será levantado do zero custará “apenas” 350 milhões?

– Baseado nas questões acima, o que será feito de tão fora do comum na reforma do Maracanã que irá gerar um custo de mais de 1 BILHÃO?

– Por que para o estádio do clube X, todos os projetos apresentados não servem e para o clube Y o seu projeto não precisou nem existir para receber o aval da mesma entidade que vetou os projetos do time X?

– E o projeto de reforma do estádio do time K, que é anterior a qualquer conversa furada de Copa do Mundo e que já havia sido aprovado. Por que agora surgem CADES, PAVES, e sabem-se lá mais O QUES que solicitam relatórios absurdos como a previsão do número de pessoas que irão de carro nos futuros eventos que irá receber. Ou até mesmo um estudo para prever o nível de decibéis que serão gerados pelos fogos de artifício e possíveis vuvuzelas em dias de jogos? O estádio existe desde 1900 e guaraná (que até lhe concede nome) com rolha e nunca precisou dessas patacoadas. Todos os estádios que estão em funcionamento hoje, funcionam desde sempre sem que se tenha apresentado nenhum número de estudo cretino desse tipo.

– Grupo de moradores que adquiriram suas moradias, empresas, escritórios em torno de estádios hoje vem reclamar dos mesmos? Os estádios lá estavam muito tempo antes de seus edifícios, casas e seja lá que edificação for.

– E Shopping Center não atrapalha trânsito? Suas obras não alteram as rotinas desses moradores? Quem são esses moradores?

– Por que mandatários públicos envolvem-se com mandatários privados, com mandatários que em nada mandam, com mandatários que mandam há anos sem compromisso com qualquer democratização do órgão do mandão?

Por que mandar é palavra de ordem que causa desordem – pública, ética e moral?

Por que os porquês nunca ganham respostas?

Quem é que gosta de pão e circo? Você gosta?

Eu não.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *