O maestro voltou! Porém…

Eis que o plano B virou A: Dois anos e meio depois de sua saída, Douglas, o maestro, está de volta ao Corinthians, após uma longa novela envolvendo o assédio do Timão ao meia Montillo, do Cruzeiro. Com isso, a equipe parece finalmente ter sido completada para as disputas da Libertadores e do Paulistão. É um bom reforço, sem dúvida.

Mais um canhoto no meio de campo corintiano

Porém…

Douglas é mais um meia canhoto num elenco que tem Alex, Danilo e Vitor Júnior. As perguntas: quem sairá do time titular para dar lugar ao “maestro”? O mais provável é que saia Danilo, já que seria complicado jogar com dois armadores (em tese) lentos no meio de campo. Além disso, Douglas tem mais características de armador do que Alex, cuja habilidade maior está nos chutes de fora da área e no potencial para avançar mais ao ataque, a meu ver. Além disso, em sua primeira passagem pelo Corinthians, jogou algumas vezes pelo lado direito e não comprometeu.

Quanto a Montillo, resta ao argentino agora permanecer no Cruzeiro e pleitear sua almejada “valorização”, este termo tão comum hoje em dia por jogadores “profissionais” e seus empresários  que, ignorando o contrato em vigência, buscam novas cifras para continuar fazendo seu trabalho. Enfim…

Ituano 0 x 1 Corinthians

Mais uma vez, o Corinthians jogou um futebol  burocrático, bem ao estilo do treinador Tite, que em contrapartida exige vibração de seus jogadores. Um tanto controverso para quem praticou um futebol de resultados durante boa parte do Campeonato Brasileiro do qual foi campeão, mas vá lá.  Talvez seja a isso que tenhamos que nos acostumar a ver, ao menos no Paulistão. O único momento de brilho foi realmente o belíssimo gol de Paulinho, num voleio após o lançamento feito por Gilsinho. Este último, por sua vez, estreou bem em uma partida oficial. Embora não tenha sido brilhante, mostrou muita disposição, e pode ser uma boa aposta para suprir a ausência dos titulares.

O próximo compromisso do Timão é contra o Bragantino, no Pacaembu. Pragmático ou não, vejamos se a equipe de Tite tem bola pra segurar a liderança.

Última: o volante Nenê Bonilha foi emprestado ao Catanduvense para a disputa do Paulistão, e o promissor atacante Douglas, destaque na Copinha, deve ir ganhar experiência no Paraná Clube.

É isso, amigos. Pra terminar, indico o som do mestre Jeff Beck com Rod Stewart, “People get ready”. Abraços.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ervf7hIxZ3Y[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *