Mil jogos, muitas glórias!

Existem coisas engraçadas e que chegam a beirar o trágico no Brasil, que depois de amanhã estará comemorando o dia da sua independência. Independência do que, é o que muitos gostariam de saber, porque uma nação composta de patriotas teria que exigir mais do seu pais, em todas as áreas, inclusive no futebol, que pelo andar da carruagem, daqui uns anos terá mais torcedores contra o seu selecionado nacional, do que a favor.

É sem cabimento, a não ser para os cofres da CBF, que se marque um amistoso de uma Seleção, que metia medo em qualquer adversário só de entrar em campo, em plena segunda-feira universal, em Londres, e ainda por cima contra a fraca Gana, em um jogo a ser disputado no acanhado estádio do Fulham FC.

Não é de hoje que se vem perdendo a dignidade e o respeito por essas bandas, mas quem sabe, quando isso atingir um pouco mais o ópio do povo, eles se animem para restabelecer a ordem, pois se é necessário fazer o amistoso, que esse fosse feito em casa, numa quarta feira típica de futebol, feriado nacional e contra um time que valorizasse mais a partida.

Também não se pode esperar muito de patriotismo, quando a maior rede de televisão, que tem o direito de transmissão dos jogos, coloca o comercial para funcionar na hora da execução do Hino Nacional.

Só que o sete de setembro não passará em brancas nuvens pelos lados do Tricolor, que não jogou bem no sábado, em Florianópolis, mas conseguiu, na base da superação, fazer três importantes pontos em cima do Figueirense e que voltará a atuar no Morumbi, na tarde desta quarta-feira, em um jogo mais do que festivo.

Será um jogo para ficar na memória de todos os são-paulinos e de todos aqueles que apreciam e respeitam o futebol. Um jogo que celebrará duas marcas históricas do nosso capitão e goleiro artilheiro Rogério Ceni: 21 anos de São Paulo Futebol Clube e incríveis mil jogos, sim 1000 jogos, com a camisa são-paulina.

E mesmo conquistando tudo o que conquistou: Foi Campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e Mundial pelo seu clube e pela Seleção Brasileira e autor de mais de cem gols, o que irá importar para o Mito, será a presença do público e a vitória contra o time do Atlético Mineiro.

Mesmo assim o marketing do clube está preparando uma bela festa para o jogo mil, que terá muitas atrações para quem for ao Cícero Pompeu de Toledo num dia da Independência que promete ser inesquecível!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HDlavnA1ck8[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *