Gangorra carioca

A semana acabando e aqui mais uma coluna diretamente do boteco. Vamos começar falando do Fluminense, esse time que ninguém pode duvidar! Ninguém! Quem diria, chegando a quatro vitórias consecutivas, absolutíssimo ao passar pelos adversários, derrotando no último domingo um líder que está na corda bamba, na fase crucial do campeonato. Para o Flu, também é muito crucial, é o matar ou morrer que está sendo jogado na mesa.

Antes da partida contra o São Paulo, os jogadores demonstraram todo descontentamento com as derrotas e um possível fracasso no campeonato. Bastou uma conversa entre eles para tudo mudar, hoje o time briga por uma vaga na Libertadores, o que é bem possível, já o título também começa se configurar como uma possibilidade grande, contrariando a mim e muitos que viam o Fluminense como a decepção do campeonato. É, meu amigo, o time de guerreiros está mais vivo do que nunca e muito embalado. Como disse Edinho:  “os adversários vão suar sangue para tentar ganhar de nós”. Completamente de acordo, até porque já sabemos dos feitos que esse Fluminense foi capaz de realizar.

O teste de fogo será domingo em Salvador, contra um desesperado Bahia. Arrancando pontos por lá será o voo alto de vez.

 

E o Botafogo? O que aconteceu com o alvinegro? Foi à Curitiba tomar uma chinelada do coxa. Domingo será o clássico contra o Flamengo, pode ser a grande oportunidade de mostrar que foi tudo acidente de percurso ou então um grande nocaute. Foi um Botafogo irreconhecível, nem seu meio de campo conseguiu funcionar. O campeonato entra em um momento crucial, perder pontos agora pode ser fatal, portanto, se liga, Botafogo! Se quiser algo nesse campeonato, precisa reagir e logo, já que Fluminense e Internacional já estão no encalce…

 

Por muito pouco ou um gol, o Vasco não termina a rodada líder do campeonato. O time comandado pelo interino Cristóvão Borges mostrou que é muito capaz de chegar mais ainda no topo, o problema são os caprichos por demais de alguns jogadores. Se não fosse o gol perdido de Diego Souza no final do jogo contra o Figueirense, o time carioca comemoraria e muito a liderança. E seria um grande presente para melhorar de vez o quadro de Ricardo Gomes!

O Vasco está muito vivo, mas cuidado apenas com o Grêmio que está reencontrando o caminho para melhores colocações no campeonato. A turma da fuzarca pode comemorar a liderança neste final de semana, se os outros tropeçarem…

 

E o Flamengo? Agora foi contra o Atlético Paranaense! O rubro-negro parece ter perdido o passo e cada vez mais caindo ladeira abaixo. Perder para um time que briga para não cair, dentro de casa é algo inadmissível para quem deseja conquistar o título! A atuação do time no domingo foi desastrosa, mais uma vez deixando claro que algo muito errado está acontecendo com o Flamengo. E novamente digo, não é só culpa do zagueiro fraquíssimo que é Wellinton, mas coisas bem maiores que isso. O time não está se encontrando.

A redenção pode ser contra o Botafogo, que veio também de um resultado péssimo. Este clássico será o divisor de águas para ambos que desejam algo no campeonato, mais ainda para o Flamengo que está nitidamente numa derrocada assustadora.

 

Por isso que esse campeonato é emocionante. Uma gangorra em todo final de semana!

 

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7z6dxQVhE8o&feature=player_embedded[/youtube]

jesus jones, bandinha dos idos de 91 e ressuscitada após ver este clipe na banca do largo da carioca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *