Era disso que eu estava falando!

Amigos, tenho que relembrar aqui do que eu comentei há alguns dias atrás, quando o Corinthians venceu com dificuldades adversários muito fracos, cujas equipes só existem como vitrine pra revelar alguns possíveis bons negócios entre times. Como eu disse na ocasião, aquilo que se viu não poderia de forma alguma ser rotulado como a “raça corintiana”, porque não era mérito algum ter que fazer esforços sobre-humanos para vencer aqueles jogos supostamente fáceis.

Paulinho disputa a bola com Henrique.

O verdadeiro significado da raça corintiana foi o que se viu no segundo tempo do confronto contra o rival Palmeiras, que dominou o primeiro tempo e começou ganhando, com um gol de fora da área de Marcos Assunção, que o goleiro Julio César, mal posicionado, aceitou sem que pudesse fazer algo para evita-lo.

Tudo se desenhava para uma goleada do time alviverde. Mas eis que no segundo tempo tudo mudou. Primeiro aos três minutos, numa cobrança de falta de Jorge Henrique, que resvalou em Márcio Araújo e foi parar nos pés de Paulinho, que mandou para a rede. Três minutos depois, num lance parecido, o mesmo Márcio Araújo foi tentar cortar um cruzamento e acabou fazendo o gol contra.

Outro símbolo da raça foi Emerson, com muita vontade de garantir sua permanência no time titular. O Sheik correu o tempo todo e levou bastante perigo para a defesa palmeirense. Infelizmente não conseguiu fazer o seu. Havia também uma certo obsessão de todos em deixar Liedson na cara do gol e pôr fim no jejum enfrentado pelo centroavante, mas lamentavelmente ele também não conseguiu deixar sua marca.

Danilo, destaque da partida contra o Cruz Azul pela Libertadores no mesmo Pacaembu, dessa vez não apareceu tanto. Muito disso pelo esquema adotado por Tite, que deixou Sheik fazendo a função de Alex, e Danilo e JH como pontas. Talvez se tivesse colocado Emerson no ataque ao lado de Liedson e recuasse Jorge Henrique para o meio, a bola chegaria com mais qualidade. Mas no fim deu certo.

Enfim, isso sim é que é a raça corintiana. O resto é só esforço.

Não posso me despedir sem manifestar a minha indignação por causa da briga generalizada entre torcedores na Zona Norte de São Paulo, assim como os confrontos entre torcedores no Pacaembu. Inaceitável que em pleno século 21 ainda tenhamos que presenciar essas cenas de barbárie. Tudo a lamentar.

 Deixo-os hoje com o clipe da Plebe Rude, “Luzes”. Abraços.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kP9eSukb2j0[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *