EMPATE SANTÁSTICO

Na Abertura do Segundo Turno do Brasileirão 2011, a Equipe Santista foi até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional RS. Tarefa nada fácil, já que o Inter sempre tem dificultado a vida do Peixe nos últimos anos.

Como era de se esperar, o Inter tomou a íniciativa do jogo e abriu o placar logo aos 7 minutos. Após cruzamento de Elton, o Zagueiro Bolivar aparece atrás da defesa santista e cabeceia para o fundo das redes do goleiro Rafael.

Em um rápido ataque pela direita com o lateral Nei, o Inter chegou ao segundo gol. Aos 19 minutos da primeira etapa, o Artilheiro Leandro Damião, aproveitou cruzamento perfeito do lateral e cabeceou para ampliar o marcador e deixar a equipe colorada em situação mais confortável na partida.

O primeiro tempo, continuou com diversas oportunidades do Inter, que dominava completamente o time do Santos, que parecia perdido sem a presença de Arouca e Elano em seu meio-campo.

Na Segunda etapa, a Equipe Santista tentava se organizar em campo, após longa conversa de Muricy com os jogadores. O Santos voltou com postura diferente, mas demorou para engrenar no jogo.

Logo aos 2 minutos da segunda etapa, Dellatorre tenta passar por Edu Dracena e cai na área Santista. O árbitro para o jogo e mostra cartão amarelo para o atacante gaúcho.

O Inter dominava o jogo no meio campo, com bela atuação do meia-atacante Andrezinho, que organizava as investidas do Inter ao ataque junto com o camisa 10 Oscar.

Aos 25 minutos, Oscar ampliou o marcador de pênalti para o Inter e deixou a torcida colorado em festa no Beira Rio, que já imaginava uma goleada ainda maior diante dos meninos da vila.

Daí em diante, a Equipe Santista acordou, e aos 31 minutos,  o Artilheiro Borges descontou para o Santos. A equipe do Peixe entrou no jogo novamente com rápidas arrancadas de Neymar e ganhou presença de área com Alan Kardec.

O Internacional se defendia como podia, porém aos 35 minutos Alan Kardec faz um belo gol, e deixa o jogo alucinante. A equipe Santista ganhou volume de jogo e sufocou o Inter no seu campo de defesa, que tentava sair em rápidos contra-ataques, sem sucesso.

Em um grande lance individual de Borges, o atacante tirou a zaga gaúcha e bateu cruzado no canto esquerdo de Muriel, para decretar o empate do Peixe e a grande atuação do atacante do peixe, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro com 14 Gols.

Com o gol de empate sofrido aos 41 minutos da segunda etapa, o Inter já não tinha mais forças para buscar a vitória, e o Santos ainda tentou uma arrancada com Neymar, que acabou chutando para fora.

A equipe do Internacional volta a campo no Domingo 04/09, para encarar o Ceará as 18:00 no Estádio Presidente Vargas.

Já a Equipe Santista teve seu jogo contra o Botafogo Sábado 03/09 adiado, e só volta a jogar na quarta-feira, quando encara o Avaí na Ressacada.

Foto: Jefferson Bernardes - Lancenet

 

2 thoughts on “EMPATE SANTÁSTICO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *