Clássico é clássico e vice-versa.

Saudações alvinegras,

Antes de mais nada, preciso confessar: é muito difícil falar sobre o todo-poderoso com essa ressaca moral que me dói a cabeça e me dá náuseas. Somos os campeões do primeiro turno, e daí? Domingo passei vergonha, não só porque perdi uma caixa de cerveja pro meu amigo Milesi porcão, mas, principalmente, porque vi meu time tomar virada do seu maior rival, pelo fato de o Corinthians estar despencando no Brasileirão e porque, mais uma vez, falta raça!

Posso ser repetitivo batendo tantas vezes na tecla do “Raça, Timão. Você é tradição!”, ainda assim parece que os jogadores não entendem a importância do manto que vestem. A torcida está fazendo o seu papel no estádio; jogadores e comissão, não.

A discussão do momento é a possível demissão de Tite, que a diretoria garante que não ocorrerá. Ele nunca fui meu técnico favorito, mas a culpa não é só do cara. Ele já mexia mal no time no início do campeonato e mesmo assim tivemos um começo arrasador. Jorge Henrique, outrora ídolo guerreiro da fiel, além de vir em baixa, é culpado pela torcida de abusar das noitadas paulistas, o que poderia ser a razão de tal baixa em seu desempenho, será?

Para mim, única coisa que realmente não tá encaixando é a definição de Alex e Danilo. Não tá dando certo com um, com outro e muito menos com os dois. Ainda assim, prefiro o Alex.

Enfim, jogamos mal (mais uma vez!) e perdemos para a porcada, algo que não acontecia desde o Brasileiro de 2009. Temos todo o segundo turno pela frente, mas a única coisa que me anima hoje é o fato estatístico de que o campeão do primeiro turno normalmente leva o caneco. Mas vale lembrar que se perdermos hoje podemos até mesmo sair da zona da Libertadores.

Vai, Corinthians!

O som do dia é Not your savior, da antiga banda No use for a name

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V_uqYnrEO_U[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *