Com Adilson, só rezando…

Como podem ver, Rafael já está fazendo sua parte, rezando muito, pois com o nosso ”querido” Adilson Batista inventando e insistindo em jogadores medíocres que não rendem há muito tempo fica difícil sonhar com o tão almejado tri campeonato da Libertadores. Não sou nenhum profeta, ou mãe Diná, mas lancei uma grande desconfiança e alertei para os possíveis revezes que a contratação de Adilson poderia trazer ao Santos há alguns meses atrás. (http://www.ferozesfc.com.br/folha-seca-so-nos-resta-torcer/).

De fato, se formos analisar apenas números não tem coerência crucificar o treinador, já que o time conheceu a primeira derrota na temporada após 10 jogos, porém analisando friamente o futebol que o Santos tem apresentado nas últimas partidas até o torcedor mais otimisa fica desconfiado com o prosseguimento da equipe no 1° semestre. Como o clubismo não é minha característica, devo reverenciar a bela atuação do nosso rival, que não tem culpa alguma dos erros de Adilson e simplesmente neutralizou o Santos durante a maior parte do jogo, saindo de campo merecedor do placar.

Para ilustrar melhor a crítica que faço ao treinador Adilson Batista refrescarei a mente dos santistas. Quem não se lembra das 3 primeiras rodadas do campeonato onde o Santos goleou seus 3 adversários (um deles o atual vice-líder da competição) e voava em campo mesmo sem seus principais jogadores. Pois bem, o esquema utilizado por Adilson na ocasião era o 4-3-3, tal formação tem a cara da equipe e funciona muito bem com as peças que o Santos tem em seu elenco, prova disso foi o desempenho inicial do time no campeonato.

No entanto, o treinandor santista resolveu inventar e a queda no rendimento da equipe foi explícita, sobretudo na partida de estréia da Libertadores, na qual Adilson escalou 3 volantes e um deles improvisado ainda por cima, deixando o Santos sem poder de criação. Fora as alterações bisonhas no esquema tático o treinador insiste em alguns jogadores que, convenhamos, não merecem sequer0 vestir o manto alvinegro, casos de Adriano, Róbson e Diogo.

Se o problema fosse a falta de opções no elenco eu até entenderia a postura do treinador, mas não é isso que justifica as infelizes atuações de Adilson comandando a equipe. Um time que tem Zé Love e Maikon Leite (um dos artilheiros da competição) para atuarem ao lado de Neymar e Alan Patrick para suprir a ausência de Ganso não pode entrar com Diogo e Róbson na equipe titular. A atuação do atacante foi medonha, sem produzir absolutamente nada, além de errar praticamente todos os lances que tentou, ele ainda teve a capacidade de entregar um gol ao Corinthians.

Mas perai, o Adilson tentou mudar o time colocando o Zé Love. Porém com um ”singelo” atraso, AOS 35 MINUTOS DO 2° TEMPO !

Torcedores do Cruzeiro e do próprio Corinthians sabem muito bem do que estou falando, tanto que em Minas ele ganhou o apelido de Professor Pardal, ilustríssimo personagem da Disney que é conhecido por suas invenções mal sucedidas. O fato é: temos um excelente elenco, jogadores decisivos e geniais, porém se Adilson Batista continuar a insistir em suas formações medíocres e incoerentes o sonho do Tri da América ficará cada vez mais longe.

ABRE O OLHO ADILSON !

Para finalizar !
As notas dos jogadores santistas no clássico.
Não preciso nem colocar a de Adilson né ???

RAFAEL – Sem culpa alguma nos gols – Nota 5

DANILO – Pouco produtivo, fora os buracos que deixou no lado direito – Nota 4

EDU DRACENA – Estabanado, nada poderia defini-lo melhor na partida – Nota 4

DURVAL – Discreto como sempre, sem vibração, além de perder um gol feito – Nota 4.5

LÉO – Raçudo como sempre, porém assim como Danilo pouco produziu – Nota 5.0

AROUCA – Escalado fora de posição (2° volante e não 1° como de costume) pouco pode fazer – Nota 5.0

POSSEBON – Nem pinta de jogador esse cara tem – Nota – 3.0

RÓBSON – Como esse cara veste a 10 do Santos, Alguém pode me explicar ? – Nota 3.0

ADRIANO – Entrou e jogou as esperanças da vitória no lixo com um penâlti bisonho – Nota 1.0

ELANO – Fez o gol, ponto final. Mas tem créditos com a torcida – Nota 6.0

NEYMAR – Entrou em campo ?… Porém, assim como o Elano tem muito crédito – Nota 2.0

MAIKON LEITE – Tá com a cabeçinha no Palmeiras – Nota 3.0

ZÉ LOVE – Pouco tempo para fazer algo – Sem Nota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *