Chazinho – Santos é sensação. Mas de sensação a campeão existe um longo caminho.

Estamos na 7ª rodada do Paulistão 2010 e de time desacreditado, o Santos passou a ser a sensação desse início de temporada.

Dorival Jr. começa a mostrar mais um excelente trabalho e tem baseado o esquema tático santista no talento de Neymar e PH Ganso. É um time que joga para explorar a velocidade dessa rapaziada boa de bola e que agora conta com o “tiozinho” Robinho.

O clássico “san-são” de ontem deu uma amostragem do que pode fazer esse time ao longo da temporada. Uma longa temporada, aliás. Longa o suficiente para que a empolgação com esse time tenha de ter certas reticências.

Voltemos a 7ª rodada do Paulistão de 2009.

Qual era o cenário? Palmeiras líder com 7 vitórias e 7 jogos.

O artilheiro e destaque do campeonato? Keirrison.

Classificado com sobras para as semifinais, o líder Palmeiras pegou o 4º colocado e inconstante Santos, da jovem revelação Neymar. O Peixe venceu as duas partidas e fez a final contra o Corinthians.

Keirrison foi para a Europa algum tempo depois e desde então não acontece nada em sua carreira.

Início de temporada não serve para apontar nada quando se faz prognósticos para o ano todo. Todos os grandes clubes ainda estão em “pré-temporada”, só que em plena atividade. Por isso toda ressalva é justificável com esse jovem e, por enquanto, “apenas” promissor Santos. Mas que deu gosto ver o futebol praticado pela molecada e pelo “tio” Robinho, deu.


Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *