Chazinho de Coca – As vitórias de Verdão e Tricolor.

Lamentavelmente não pude acompanhar as pelejas de ontem envolvendo os clubes paulistas – Palmeiras e São Paulo.

Da estréia do Palmeiras na Copa do BRasil cheguei a acompanhar o 1º tempo. Suficiente para me mostrar mais uma vez que a omissão de Robert pode custar caro a esse time de Muricy. Mais uma vez o time trabalhou bem a bola, e buscou equilibrar as jogadas, as vezes pelas laterais, as vezes pelo meio. Pelas laterais a coisa não vai funcionar enquanto não existir atacante que aproveite as boas assistências de Figueroa. Pelo meio a dependência recai toda sobre Cleiton Xavier e Diego Souza, mais uma vez o salvador da pátria.

A chegada de Lincoln vai dar um belo desafogo aos dois. Enquanto isso, Muricy reza para que Ewerthon e Velazquez – que já saiu marcando gols pelo Libertad na Libertadores – cheguem. Assim ele terá finalmente um time, não exatamente um elenco.


O São Paulo venceu o Monterey por 2×1 com gols de Washington.

Podem cornetar o cara quanto for, mas o bichão tem estrela em Libertadores. Entretanto o artilheiro são paulino já convive com a sombra cada vez mais presente de Fernandão, que só não chegou ainda ao Morumba porque a diteroria são paulina não quer ceder os 4 jogadores solicitados pelo Goiás. Mas a coisa deve acontecer. E rolando, Washignton deve encarar um banquinho de leve. O que já gerou estresse entre ele e comissão técnica na temporada passada.

Cicinho entrou no decorrer da partida. Daí eu paro pra pensar que essa conversa de rodízio para preservar jogadores é conversa pra boi dormir. Pombas, se existe sempre uma reclamação, na minha opinião descabida, de excesso de jogos e de alta exposição de jogadores, o que justifica a participação de Cicinho no jogo, após longa viagem de Roma até São Paulo? Além da “desgastante” viagem, o cara praticamente não vinha sendo aproveitado pelo clube romano, o que tornou seu aproveitamento já no jogo de ontem uma temeridade tremenda. Isso dentro da ótica dos que reclamam da falta de tempo para preparação dos atletas.

Enfim, sintam-se a vontade para comentar os jogos, cornetem e elogiem quem quiser.

Despeço da feroz realeza ao som do Radiohead – Punch Up At A Wedding

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *