Avante, Rio!

O ano já passou da metade, o campeonato brasileiro terá a última rodada do primeiro turno, alguns times engrenando, outros se afundando e tem aqueles que não andam o que é o caso deste Fluminense. Há quem diga que a coincidência entre o tricolor das Laranjeiras e seu maior rival, o Flamengo é enorme, ao começar pelos títulos: 2009 foi o Flamengo o ano seguinte e atual campeão nacional: Fluminense, mas não para por aí!

No ano seguinte o Flamengo viveu um ano turbulento, era troca de diretoria, a esperança de que essa reestruturasse o clube, as mudanças foram drásticas, com o time pagando por um quase rebaixamento. O mesmo acontece com o Flu, troca de diretoria e a esperança muito grande por dias melhores, as mudanças também terríveis: o melhor treinador do país indo embora, o autor do gol do título dispensado após grande e inútil polêmica, além de esperar por um treinador tão esperado: Abel Braga.

A diferença até então é que o tricolor não está ameaçado de rebaixamento, está ali, parado, vendo todos andar e aí sim pode haver um grande perigo. Culpa do Abelão? Não. A maior prova de como as coisas até hoje nas Laranjeiras anda estranhíssima foi o fato de quarta, contra o Santos, todos os jogadores e inclusive o comandante cumprimentarem um dos grandes responsáveis pelo título brasileiro após 26 anos, ele, Muricy Ramalho.

Resumindo essa história, para não alongar tanto: O ano do Fluminense será ano que vem. Este é para limpar todos os cacos para aí sim o clube, a torcida e o time caminharem juntos para títulos. Por enquanto é isso, arrumar a casa.

Clássico vovô amanhã: Botafogo num momento melhor, tem peças que podem fazer diferença, como Elkesson, Cortês, Loco… Já o Flu é isso que escrevi mais acima, um time cheio de remendos e tentando se encontrar, pode ser a oportunidade de finalmente se achar. Palpite: empate.

E domingo o famoso Clássico dos milhões! A diferença gritante e triste é ser disputado no Engenhão, estádio que definitivamente não emplacou entre os cariocas, nem mesmo para os donos da casa. O rubro-negro tentando beliscar o título simbólico do turno, com alguns desfalques importantes para o esquema de Luxemburgo, mas em compensação tem Ronaldinho e este, meu amigo, vale por muito time que tem por aí. O Vasco, numa campanha belíssima, tenta manter-se entre o grupo de cima, afinal apenas o título interessa e isto deveria ser ambição de todos neste campeonato. Será um tremendo jogo. Palpite: empate.

Resumo do resumo da ópera: Cariocas fazendo muito bonito no brasileiro! Só um que resolve ficar parado e olhando a banda passar…

 

 

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=OnikVabrPo4[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *