Trocas e mais trocas!

Galera do Ferozes FC e fãs do melhor basquete do mundo, a Deadline chegou e se foi levando muitos jogadores à novos destinos. Esse foi o tom de um dia extremamente movimentado no mercado da NBA, tamanhas foram as mudanças que nós da NBA Spot faremos duas colunas para contar tudo que aconteceu nestes últimos dias, com muitas negociações entre os times da Liga.

O grande rumor que circulou desde o começo da temporada não passou mesmo de uma hipótese. Dwight Howard decidiu ficar no Orlando Magic e assinou um termo que estende seu contrato com o time da Flórida até o final da temporada 2012’13. Segundo fontes ligadas ao astro, ele chegou a mudar de ideia diversas vezes ontem, mas escolheu ficar onde está. “Vocês sabem que meu coração, minha alma e tudo que tenho estão aqui em Orlando”, revelou o pivô. “Não posso deixar isso para trás”, completou. Sobre o ambiente confuso que foi criado de acordo com suas declarações no começo do ano, quando afirmou que desejaria ser trocado, Howard se desculpou. “Eu escutei conselhos ruins”, disse ele. “Peço desculpas pelo circo que causei e aos fãs da cidade que não mereciam nada disto”, contemporizou. “Peço desculpas do fundo do meu coração e farei o possível para fazer tudo dar certo”, finalizou Dwight. Agora, só o tempo para mostrar se foi uma decisão acertada.

Feliz em Orlando?

O Portland Trail Blazers foi um dos times que mais fez movimentações. Para começar, houve a demissão do técnico Nate McMillan, que estava à frente da equipe desde a temporada 2005’06. A má campanha do time do estado de Oregon foi a principal razão para o rompimento do contrato. McMillan será substituído pelo interino Kaleb Canales. Sobre os jogadores, o ala de ligação Gerald Wallace foi enviado para o Nets em troca do pivô Mehmet Okur, Shawne Williams e uma escolha de Draft. Esta movimentação foi boa para o New Jersey que precisava de um reforço para ajudar Deron Williams a melhorar o recorde da equipe. Marcus Camby, pivô do Blazers, também saiu, foi para o Houston Rockets em troca do armador Jonny Flynn, o pivô Hasheem Thabeet e uma escolha de 2° round do Draft. O Blazers aproveitou a oportunidade também e dispensou o pivô Greg Oden, que parecia ter um futuro promissor pelas suas atuações na faculdade mas que não conseguiu ainda se recuperar de seguidas contusões. Ele só poderia jogar após o início da temporada 2012’13.

Aldrigde não terá mais a companhia de Wallace (esquerda) e Camby (direita)

Ainda no Oeste, o Golden State Warriors também esteve ativo no mercado. O time da Califórnia trocou seu armador sensação Monta Ellis enviando-o para o Milwalkee Bucks em troca do pivô Andrew Bogut e do ala/armador Stephen Jackson. Foram para o Bucks nesta troca também Ekpe Udoh e Kwame Brown. Quem pensava que o Warriors manteria Jackson, antigo membro da equipe que fez sucesso nos Playoff’s de 2007, se enganou. Ele foi enviado para o San Antonio Spurs, time onde foi campeão em 2003, em troca do ala Richard Jefferson e uma escolha no Draft.

Ellis e Bogut trocam de lado

Outro que está de mudança é o brasileiro Leandrinho Barbosa. O Toronto Raptors realizou uma negociação com o Indiana Pacers que contratou Leandrinho fornecendo em troca uma escolha de 2º round do Draft. Esta pode ser uma boa chance para Barbosa voltar a competir em alto nível nos Playoff’s, já que o Pacers faz ótima campanha no Leste. O Philadelphia Sixers também se reforçou em negociação com o Memphis Grizzlies, e trouxe o ala Sam Young. Em troca, o Memphis irá receber os direitos de escolha sobre o jogador Ricky Sanchez. Young é um bom reserva e está no último ano de contrato, se agradar, pode ficar.

Leandrinho agora é do Pacers

Quem ainda pode se reforçar é o Denver Nuggets, que está perto de assinar um contrato de cinco anos no total de U$30 milhões com o ala/armador Wilson Chandler. Com a troca de Nenê, que você vai saber na nossa próxima coluna, o Denver conseguiu liberar espaço na folha salarial para tornar a contratação de Chandler possível.

De volta ao Nuggets?

Não deixe de acompanhar a próxima coluna que trará as movimentações dos times de Los Angeles, Clippers e Lakers estiveram muito ativos e realizaram negociações que podem mudar o rumo da Conferência Oeste!

Um forte abraço à todos e até a próxima!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *