O TRUNFO PARA 2012

A temporada 2012 começou para valer e o Palmeiras veio a campo contra o Bragantino com: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Maikon Leite) e Valdivia (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão)

Exceto pela presença de Bruno na vaga do lesionado Deola e do lateral Juninho, trata-se do mesmo time que naufragou em 2011. E mesmo sabendo que o time ainda tem mais 3 estréias a realizar, dentre as quais o tão sonhado matador, o grande reforço alviverde esteve em campo ontem mesmo.

A cobrança vem sempre de acordo a expectativa que se cria. E Valdívia sabe que a expectativa em torno de seu jogo é muito grande e que desde seu retorno ele não fez por onde merecer qualquer elogio.

Ontem contra o Bragantino, porém, foi ele o referencial técnico e de desequilíbrio para o Palmeiras. É só o 1º jogo do ano, mas nos quase 90 minutos que esteve em campo já fez mais do que nesse ano e meio de seu retorno.

Afirmo sem medo de errar. Desde que em perfeitas condições físicas e ainda sem saber como será a temporada de PH Ganso, Valdívia é para mim o mais qualificado meia em atividade no futebol brasileiro.

E Ricardo Bueno bem que tentou jogar para o mato a bela estréia do chileno. Coisa que se espera que Barcos não faça. Coisa que Maikon Leite tratou de reparar ontem mesmo, marcando o gol da vitória após outra grande jogada do camisa 10. Palmeiras 2X1.

É só o primeiro jogo da temporada e pouca coisa ou quase nada ele aponta taticamente para o que pode ser de agora em diante. Mas o grande reforço palmeirense para 2012 jogou ontem o que não joga desde 2010. Valdívia é o trunfo para Felipão equiparar sua equipe aos outros grandes do país.

Despeço-me da camaradagem feroz com o petardo do Muse – I Belong To You:

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *