O TRI JÁ É PASSADO !

O dia 22 de junho de 2011, mais precisamente o dia do Tri Campeonato da América parece ter anestesiado os santistas e tudo que aconteceu e vai acontecer daí pra frente não importa mais, pelo menos até o Mundial de Clubes. Porém, a vida de um clube grande não se resume em apenas uma conquista, por mais expressiva que ela possa ser, a manuntenção delas é o que faz um time grandioso e estar sempre entre os melhores é o que atrai investimentos, bons jogadores, torcedores e consequentemente outras conquistas, pode-se dizer que é um ciclo buscado por qualquer time.

Obviamente manter-se nesse patamar de títulos e glórias é complicado e exige um planejamento bem feito e a longo prazo, já que os melhores jogadores de um clube vencedor tornam-se peças de alto valor no mercado europeu e requisitadas nas seleções nacionais. É exatamente esse quadro descrito que reflete a atual realidade do Santos.

O clássico frente ao Palmeiras explicitou a necessidade que o alvinegro tem de contratar (URGENTEMENTE !) peças de reposição para não fazer um papelão no campeonato mais disputado do mundo. É totalmente compreensível a ressaca após um título, ainda mais de Libertadores, mas isso já é passado e o foco agora deve ser a construção de um elenco sólido para a disputa do Mundial, e o Campeonato Brasileiro é o ”palco” ideal de testes para uma equipe que provavelmente enfrentará um dos maiores de todos os tempos, o temido Barcelona.

Por isso está na hora da diretoria se mexer e contratar, não só jogadores tecnicamente exemplares, mas também preparados para vestir o manto alvinegro e disputar campeonatos de alto nível, o que obviamente não é o caso de Diogo, Richely, Roger Gaúcho, Possebon e etc.

É maravilhoso ser campeão da Libertadores, com certeza é, mas não podemos viver dessa conquista para sempre. Temos o restante do Brasileirão, o Mundial e é claro, a Libertadores do ano que vem para pensar.

Portanto nada de comodismo, já está na hora de abrir os olhos !

PRA CIMA DELES SANTOS !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *