000_cover

O PRESENTE DE ROONEY

É com muito prazer que inicio minha saga aqui no Ferozes com a seção Balls and Swagger. Para o meu texto inaugural resolvi contar uma história – polêmica! – que envolvem personagens de três coisas que eu amo: rock’n’roll, futebol e odiar o Manchester United, sem clubismo, como dizem por ai. Mais especificamente, dois personagens, um Deus e um boleiro mediano com um implante de cabelo feito pelo jardineiro mais badalado de toda Inglaterra.

O ano era 2007 e a história começa assim, era aniversário de 22 anos desse tal jogador chamado Wayne Rooney, e sua esposa, Colleen, querendo proporcionar ao maridão, fã de oasis, um momento único, teve a brilhante ideia de comprar uma Gibson Les Paul Sunburst, vermelha alaranjada, que custava aproximadamente 2.000 libras, ou 8.000 reais, e mandar a guitarra para ser autografada por nada mais nada menos que Noel Gallagher, ex-oasis, e torcedor fanático do City, clube que tradicionalmente tem a maior torcida de Manchester.

Noel, tocado com o singelo pedido fez o que só um gênio do seu naipe faria, pediu ao seu então companheiro de banda, Gem Archer, que pintasse a guitarra de azul celeste, cores do City, logo em seguida com um pincel branco escreveu sobre toda a guitarra trechos do hino do clube, o clássico “Blue Moon”, e desejou: “Feliz Aniversário Bob Esponja”, confira a arte fina abaixo. Como um lorde inglês que é, devolveu a guitarra com uma carta a esposa de Rooney que dizia:

“Da próxima vez que você quiser que eu assine algo para o Rooney mande um de seus Bentleys.”

Liam Guitar

Segundo o próprio Noel, ao saber do presente, Rooney prontamente o colocou em leilão no Ebay e doou o dinheiro para caridade, dias depois enfrentou o City e marcou um gol na vitória por 3 a 1 dos red sh*** que foram as redes também com Saha e Cristiano Ronaldo, Wayne, juvenil que é, mandou uma foto dele comemorando com Rio Ferdinand o primeiro gol do jogo com a dedicatória: “De Bob Esponja para Noel, tenha um bom dia”, foto que foi devolvida por Noel com um adesivo do Bob Esponja colado em seu rosto, gênio!

Rooney disse que não a vendeu no Ebay e que ainda guarda a guitarra em casa, claro! Vale lembrar que não era a primeira vez que isso acontecia, Gary Neville também pediu um autógrafo em uma guitarra para Noel, que a devolveu com a mensagem: “Feliz aniversário, imbecíl!” Gary Neville também guarda a guitarra e disse que vai deixa-la para os filhos venderem pois é a peça mais valiosa da casa, parabéns Gary, sábia decisão.

Para quem estiver com o inglês em dia segue abaixo um vídeo com o Noel contando a história para o Russel Brand em tempos de BBC.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4LqAkIIsvVc[/youtube]


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *