Chazinho de Coca – Vermelho total no futebol europeu.

Hoje não vou falar sobre a rodada do final de semana do BR09, a qual será destrinchada com maestria pelos outros comparsas do blog.

Mas falarei sim, de um momento mágico. Mais um oferecido pelo mais delicioso dos esportes.

O vôo da Águia da Vitória sobre o Estádio da Luz. Águia da Vitória que é o símbolo máximo do grande Benfica de Portugal. Clube que tradicionalmente brinda os amantes do futebol e deixa em estado de êxtase os seus torcedores com um sobrevôo fantástico de uma águia de verdade, sempre anterior ao início dos jogos no belo Estádio da Luz. A águia é da espécie “Imperial Ibérica (Aquila adalberti).” Coisa linda!

O Benfica que não passa pelo melhor de seus momentos, mas que busca retornar ao caminho das glórias e retomar o seu posto de gigante europeu.

O simbolismo da águia é lindo. A imagem é linda. O momento é mágico. Confira:

———–

Continuando na Europa, mais precisamente na Inglaterra, pais dono do campeonato nacional mais legal do continente, o 2º mais legal do mundo, campeonato que teve nesse último domingo o grande clássico Liverpool X Manchester United.

Manchester buscando retomar a liderança do “Inglesão”, enquanto os donos da casa tentavam acalmar os ânimos de seu torcedor, que havia protestado antes da partida contra os donos do clube, os estadunidenses George Gillet e Tom Hicks, devido a pior sequencia de derrotas dos Reds nos últimos anos.

O que estadunidenses entendem de futebol? Eu me pergunto e lhes pergunto.

Bem, fato é que o 2º time mais legal do mundo entrou em campo já pressionado por esse protesto, além das quatro derrotas consecutivas, sendo 2 pelo campeonato inglês e duas pela Champions League. Com 15 pontos, ocupava apenas a 8ª colocação e ainda não contaria com o capitão Gerrard, lesionado.

Entretanto, o que se viu em campo foi um outro Liverpool, o verdadeiro Liverpool, melhor dizendo.

Os Reds não entraram na provocação da torcida adversária, que lançou centenas de balões vermelhos em direção a área de Reina, jocosamente remetendo ao gol do “artilheiro” Balão Vermelho, na rodada anterior. Pegando na saída de bola do Man. U e apostando na velocidade de Torres, o Liverpool foi mais perigoso ao longo de todo o jogo.

Aposta certeira, já que aos 19 minutos do 2º tempo, El Niño Torres abriu o placar. Foi seu 9º gol na competição, chegando a artilharia do campeonato.

O Man. U partiu no desespero e o clima esquentou. Vidic e Mascherano foram expulsos e aos 51 minutos, em grande jogada de Lucas, N´Gog deu números finais a vitória do grande Liverpool. Que agora ocupa a 5ª colocação com 18 pontos. O líder é o Chelsea com 24.
———–

Enquanto escrevo a coluna, escuto uma maravilha de banda que conheci no último sábado – Camera Obscura, com French Navy. Se liga no petardo:

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *