Chazinho de Coca – Ronaldo ou Adriano?

O portal LANCE!net perguntou aos seus leitores sobre quem eles preferem em seu time – Ronaldo ou Adriano.

Vou me aproveitar da deixa e também lanço a questão para os ferozes que por aqui passam diariamente. Mas antes, faço um paralelo entre eles.

-Em 2008, Adriano estava em baixa na Inter de Milão. Foi emprestado ao então bicampeão brasileiro, o São Paulo. Grande time do país na situação, elenco elogiadíssimo pelos críticos, além de ter uma das melhores estruturas do país. Adriano ficou 6 meses nesse time e não conquistou nada. Nesses 6 meses o time perdeu o padrão tático que havia adquirido ao longo das temporadas 2006/2007, muito disso em razão de o time passar a atuar para o aguardado brilho do “Imperador”. O que de certa forma não aconteceu. Adriano saiu sem se despedir e não deixou saudades no time tricolor. No 2º semestre o São voltou ao velho e vitorioso padrão e sagrou-se tricampeão brasileiro.

-Nesse meio tempo, Ronaldo recuperava-se de mais uma grave contusão no joelho e sua carreira era praticamente dada como encerrada. O Corinthians disputava a série B e, com sobras, fazia a sua lição de casa. Ronaldo e o Corinthians entraram em 2009 com novas perspectivas, as quais se cruzaram. O Timão de volta a série A, queria contar com o “Fenômeno”, que também buscava retornar aos holofotes do grande público. Estava feito o elo. Antes, porém, Ronaldo deveria passar por rigoroso recondicionamento físico. Enquanto o Corinthians encontrava a realidade na série A. O time tinha se dado muito bem na série B, mas na elite a coisa não caminhava tão bonita. Partidas modorrentas, futebol pobre e falta de opções, fizeram com que o Timão não passasse a segurança necessária ao seu torcedor. E então foi apressada a estréia de Ronaldo. O Fenômeno entrou e mudou completamente a cara do time. Jogos dados como perdidos foram vencidos exclusivamente devido a sua participação. O elenco foi elevado a outro status e de time que só empatava, o Corinthians passou a ser um time que não perdia. Ronaldo acumulava mais e mais gols, importantíssimos gols. O time precisou dele, ele entrou e correspondeu além das 1ª´s expectativas. Os alvinegros sagraram-se campeões paulistas já no ano de seu retorno e tiveram em Ronaldo o seu diferencial.

PS: Ontem ele decidiu de novo, dessa vez pela Copa do Brasil.

Óbvio que a pergunta passa a ser tendenciosa depois de tudo o que escrevi. Mas a intenção é a de que o leitor exercite a sua percepção de futebol, de repente achando pontos positivos e negativos para ambos os lados e que eu não tive a sensibilidade de enxergar. Dessa forma, eu lhes pergunto:

Quem você prefere no seu time? Ronaldo ou Adriano.

A enquete encontra-se no canto superior direito do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *