VASCO SUBINDO A LADEIRA

A torcida cruzmaltina deve estar de riso largo, afinal dentre os times cariocas final de semana foi amplamente favorável para o Vasco da Gama. Botafogo e Fluminense perdem e Flamengo arrancou empate em casa.

Começando pelos desfalcados, Flamengo e Fluminense entraram em campo no Rio de Janeiro contra Atlético/MG e Santos, respectivamente. No sábado o Tricolor se ressentiu da ausência dos atacantes Fred e Rafael Moura mais o meio-campo Marquinhos. Com esses desfalques não conseguiu segurar o Galo e acabou derrotado no Engenhão por 0x2. Com o resultado o Fluminense permanece na zona da Libertadores, em 5º lugar no brasileiro com 51 pts. O próximo adversário do time das Laranjeiras é o Ceará em Fortaleza.

No mesmo Engenhão o Flamengo, sem Thiago Neves, Ronaldinho e sem seu substituto imediato, Botinelli, arrancou um empate conta um Santos também desfalcado do artilheiro Borges. O jogo não passou nem perto do memorável 4×5 que o rubro-negro aplicou no peixe no primeiro turno do
campeonato. O Peixe abriu a placar com pênalti convertido por Neymar e o Flamengo empatou com gol de cabeça de David. Considerando a escalação do Flamengo, que entrou em campo sem nenhum meia criativo, o resultado não foi dos piores, mas sem dúvida é uma ducha de agua fria no que concerne à luta pelo título, mantendo o time da Gávea na 4ª posição com 52 pontos. No próximo domingo o Flamengo pega o Grêmio em Porto Alegre.

Já o Botafogo entrou em campo em Florianópolis contra o Avaí. As equipes protagonizaram um dos melhores jogos do final de semana, com o Fogão abrindo o placar e sendo superado pelo Leão da Ilha. O placar acabou em 3×2. Elkson, um dos melhores jogadores do alvi-negro começou no Banco, gerando controvérsias com relação à escalação inicial levada a campo por Caio Jr. Com o  resultado, o Botafogo ocupa a 3ª posição no campeonato, com 52 pontos.  No próximo final de semana é a vez do Cruzeiro em casa.

Por fim, o melhor da rodada: festa na colônia portuguesa! Se em São Paulo a Lusa garantiu o acesso à série A em 2012, o Vasco chegou ao topo da tabela ao vencer o Bahia em casa por 0x2 (beneficiado pelo empate entre Inter e Corinthians) com gols de Felipe e Diego Souza. Não vi o jogo então não tenho como comentá-lo, mas acho que o registro já é suficiente para a alegria do torcedor vascaíno, certo? Na próxima rodada o Time da Colina pega o São Paulo em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *