Parece brincadeira

O São Paulo já andava reclamando que estava há muito tempo sem jogar, agora então chega essa notícia. Se o Tricolor ganhar a Libertadores, o que vai ter de gente dizendo que o time só ganhou porque passou direto pelas oitavas não está no gibi.

Após problema com gripe suína, mexicanos desistem da Libertadores Das agências internacionais

Na Cidade do México (México)

A gripe suína, que já matou 44 pessoas no México e vem preocupando todo o mundo, também encerrou a participação dos times mexicanos na Copa Libertadores desse ano. Chivas Guadalajara e San Luis anunciaram nesta sexta-feira que desistiram de disputar as oitavas-de-final do torneio por conta da doença.

Justino Compeán e Decio de María, presidente e secretario geral da Federação Mexicana de Futebol, fizeram o anuncio da desistência dos clubes do país. “Já avisamos a Conmebol que não vamos participar. Não aceitamos disputar apenas uma partida e não aceitamos mudar o local do jogo. A única coisa que aceitamos é seguir as regras. Com certeza a Conmebol manterá as portas abertas para nós”, afirmou Compeán.

Mas os cartolas mexicanos já adiantaram que vão pedir uma indenização por conta desse problema. “O primeiro ponto é que vamos pedir um ressarcimento econômico e esportivo para os times mexicanos, que tomaram uma decisão que avaliamos correta. Não cremos que isso deva nos afetar futuramente também.”

Os dois times enfrentariam São Paulo e Nacional do Uruguai, respectivamente, na primeira fase do mata-mata. Por conta do problema, as duas equipes sul-americanas se recusaram a jogar no México e nas duas últimas semanas a Conmebol tentou achar uma solução, como a de os mexicanos mandarem suas partidas em outro país.

Com um estrangulamento do calendário com mais um possível adiamento dos jogos e sem ver uma solução após diversas tentativas, os clubes mexicanos, que apesar de fazerem parte da Concacaf são convidados a disputar o torneio sul-americano desde 1998, desistiram de participar a Libertadores desse ano.

Agora, com desistência de Chivas Guadalajara e San Luis, a tendência é que São Paulo e Nacional se classifiquem diretamente para as quartas-de-final do torneio. O time paulista enfrentaria o vencedor da disputa entre Cruzeiro e Universidade do Chile. Já os uruguaios esperariam o confronto entre os brasileiros Sport e Palmeiras.

Fonte: UOL esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *