NBA SPOT. Power Rankings.

Olá Ferozes, está tudo pronto para os playoffs, só nos resta saber quem irá pegar a oitava posicão da conferência Oeste. Enquanto não temos esse desfecho, vamos ao último Power Rankings desta temporada.

1 – San Antonio Spurs (Última posição: 3º)

48 vitórias e 16 derrotas. 1º no Oeste. (Campeão da conferência Oeste)
Definitivamente merecedor do topo da conferência, senti um certo cansaço no pessoal de Oklahoma e isso pode prejudicá-los para os playoffs. Já no Texas, sinto que Tony Parker e Tim Duncan estão com muita confiança para o mata mata.

2 – Miami Heat (Última posição: 4º)

46 vitórias e 18 derrotas. 2º no Leste.
E agora será que LeBron James irá repetir o feito de Tim Duncan e ganhar o prêmio de MVP mais o de campeão da NBA no mesmo ano. Ainda não coloco minha mão no fogo, não por conta da capacidade de LeBron mas por conta do time Miami. Com exceção do Big 3 o time de Miami é muito instável e seu técnico também é muito fraquinho.

3 – Chicago Bulls. (Última posição: 1º)

48 vitórias e 16 derrotas. 1º no Leste.
É óbvio que Derrick Rose está se preservando para os playoffs, resta saber se ele irá estar em forma. Espero que sim, porque o jogo com ele fica bem mais emocionante.

4 – Oklahomra City Thunder (Última posição: 2º)

46 vitórias e 18 derrotas. 2º no Oeste.
Dois destaques negativo para o time. Russel Westbrook não está em uma boa forma, vem chutando muito e errando também. E agora James Hardem que levou A cotovelada de Ron Artest (isso mesmo Ron), espera saber quando estará de volta e ver se seu jogo não foi prejudicado. Maiores oponentes do OKC nos playoffs são os Spurs, Lakers e Clippers.

5 – Indiana Pacers. (Última posição: 6º)

42 vitórias e 23 derrotas. 3º no Leste.
Chegam para serem muito temidos nos playoffs. E ainda por cima irão enfrentar um enfraquecido Orlando Magic. Confesso que estou com muita vontade de ver este confronto e saber se como Leandrinho irá se comportar neste mata-mata.

6 – Los Angeles Clippers. (Última posição: 9º) (Maior avanço de posição entre os top 10)

40 vitórias e 24 derrotas. 4º no Oeste.
Vimos como os Clippers batalhou para não ficar na quarta posição da conferência. Afinal ninguém está afim de enfrentar os Grizzlies logo na primeira rodada. É possível que até cheguem ao mesmo numero de vitórias que o primo Lakers, mas como levaram a pior no confronto direto irão amargar na quarta posição. Pelo melhor avanço da semana merecem sem dúvida a capa deste post.

7 – Boston Celtics. (Última posição: 5º)

37 vitórias e 27 derrotas. 4º no Leste.
Uma pena que irão com muitos desfalques para os playoffs. Estou pressentindo um certo “The Last Stand” do Big 3 Celta que pode desmanchar no ano que vem.

8 – Los Angeles Lakers. (Última posição: 7º)

41 vitórias e 24 derrotas. 3º no Oeste.
Quando eu achava que os Lakers estavam vindo com tudo para os playoffs. Ron Artest (é, pela agressão voltou a ser o Ron) de salvador virou o cara que pode acabar com tudo. Isso irá depender da pena que irá sofrer. Se for somente na primeira rodada dos playoffs, acredito que os torcedores angelinos possam respirar aliviados.

9 – Memphis Grizzlies. (Última posição: 8º)

40 vitórias e 25 derrotas. 5º no Oeste.
Dependendo de alguns tropeços dos Clippers os Grizzlies ainda podem terminar na quarta posição da conferência. O que muda seria o mando de quadra do jogo 7 do confronto, o que pode ajudar em muito neste embate.

10 – New York Knicks. (Última posição: 11º)

34 vitórias e 30 derrotas. 7º no Leste.
Grata surpresa entre os top 10 (O que resulta em um decepção nos Hawks). Pena que mesmo com Carmelo Anthony on Fire os Knicks devem no máximo ganhar dois jogos do Heat em um cenário mais otimista.

LÍDERES EM PONTOS, REBOTES E ASSISTÊNCIAS DA TEMPORADA:

Pontos:
1 – Kevin Durant, OKC: 27.9
2 – Kobe Bryant, LAL: 27.9
3 – LeBron James, MIA: 27.1

Rebotes:
1 – Dwight Howard, ORL: 14.5
2 – Kevin Love, MIN: 13.3
3 – Andrew Bynum, LAL: 11.8

Assistências:
1 – Rajon Rondo, BOS: 11.6
2 – Steve Nash, PHX: 10.8
3 – Chris Paul, LAC: 9.1
(fonte: nba.com)

É isso ae Ferozes, até o Power Rankings da próxima temporada. E aproveito para pedir sugestões ou reclamações desta nossa coluna. Afinal estamos aqui pela paixão pela NBA.

See ya.

@alan_rocket.

Clippers maior salto entre os Top 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *