Paz mundial?

No último domingo tivemos um acontecimento triste na NBA, algo que vai totalmente contra o princípio do jogo limpo, o famoso “fair play”. Lakers e Thunder travavam uma partida acirrada e física, fruto de uma rivalidade recente que se formou inicialmente em 2010, no duelo da primeira fase dos Playoff’s, quando o então 1º colocado Lakers eliminou o Thunder que era o 8° em seis jogos muito disputados.

Desde então, sempre que estes times se encontram, os nervos ficam a flor da pele, e ontem a coisa não foi diferente. Com o jogo parelho no final do 2º quarto, Metta World Peace (nome que significa “Paz Mundial”), infiltrou-se no garrafão e enterrou para delírio da torcida do Lakers. No auge de sua empolgação, ele saiu comemorando batendo no peito quando James Harden do Thunder apareceu em sua frente. Ao sentir o contato do adversário, sem pestanejar, World Peace armou o cotovelo esquerdo e no melhor estilo Jon Jones acertou a parte de trás da cabeça de Harden, que foi ao chão instantaneamente.

Paz Mundial? Este não foi um bom exemplo

O jogo parou e houve um princípio de confusão, com os jogadores do Thunder, principalmente com o pivô Serge Ibaka do Oklahoma querendo tirar satisfações com World Peace. Após os ânimos se acalmarem, a partida seguiu lá e cá e acabou com a vitória do Lakers na 2ª prorrogação por 114 a 106. O jogo em si foi ofuscado pelo acontecimento negativo, pois  só tivemos comentários sobreo a agressão, e World Peace parecia arrependido do que fez. “Eu estava com as emoções em alta e infelizmente o Harden foi atingido por uma cotovelada não intencional”, declarou Metta. “Espero que ele esteja bem. O Oklahoma está disputando o título este ano. Peço desculpas ao Thunder e à Harden. Foi um acidente”, explicou ele, sem convencer muito para quem viu as imagens. “Eu vi o replay… ooo…. minha celebração pela enterrada foi realmente além da conta, nem mesmo vi James (Harden)…. meu Deus, foi feio”, complementou em seu Twitter World Peace.

A arbitragem fez seu papel e expulsou World Peace, Ibaka do Thunder ficou furioso

Metta deverá ser suspenso pela comissão disciplinar da Liga, alguns analistas acreditam que ele deva pegar no mínimo de cinco a dez jogos de gancho, algo que deve comprometer consideravelmente as chances do Lakers na disputa da primeira fase dos Playoff’s. Kobe Bryant falou sobre a possibilidade de suspensão, mas parecia estar muito mais preocupado com Harden. “Não posso especular por quantas partidas”, disse Kobe. “Estou certo que ele terá algum tipo de punição. Sobre o James, espero que esteja bem. Não escutei nada sobre como ele está, é um dos meus jogadores favoritos na Liga, um dos jovens, desejo que esteja bem”, finalizou Bryant.  Foi divulgado pelo Thunder hoje que James Harden está bem, mas ainda se recupera e não deverá participar dos dois últimos jogos da equipe na temporada regular.

O fato curioso é que o histórico de Metta World Peace sempre foi de muitas confusões, ele inclusive mudou seu antigo nome de Ron Artest justamente para World Peace (Paz Mundial), com o intuito de deixar esta imagem para trás. Ele inclusive ganhou na temporada passada o prêmio J. Walter Kennedy Citizenship Award, que é entregue ao jogador com melhor comportamento, dedicação e serviços prestados à comunidade. Quando era Ron Artest, ele foi pivô de uma das maiores confusões da história do esporte norte-americano. Em 19 de novembro de 2004, Artest, então no Indiana Pacers, se envolveu em uma confusão com Ben Wallace do Detroit, no ginásio do Pistons, o Palace Of Auburn Hills. Enquanto os jogadores trocavam empurrões, um copo foi arremessado da torcida direto em Artest, que se descontrolou e partiu para as poltronas, iniciando uma batalha campal contra os torcedores. Outros jogadores do Pacers na época, Jermaine O’neal e Stephen Jackson, partiram para a briga também e a coisa complicou de vez.

Estas são imagens que não queremos ver

O saldo de toda a confusão foram diversas suspensões e processos para torcedores e jogadores, com o maior gancho indo para Artest, que perdeu U$4.995,000 em multas e ficou de fora de 86 jogos. Stephen Jackson foi suspenso por 30 jogos e perdeu U$1.700,000 e Jermaine O’neal deixou de atuar em 15 partidas e perdeu U$4.111,000.

Em breve teremos mais notícias, continue acompanhando o NBA SPOT!

Até a próxima FEROZES!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *