NA LIBERTADORES GOL NÃO É DETALHE

Pior do que a falta de gols, é o futebol praticado por este continente

Na noite desta quinta-feira, dia 21, o Cruzeiro foi até Buenos Aires e venceu o River Plate por 1 a 0, gol de Marquinhos. Com esse placar o time mineiro traz boa vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

A partida encerrou os jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, em que todas as partidas terminaram com o placar de 1 a 0.

Carlos Alberto Parreira já dizia que “gol é apenas um detalhe”, mas no torneio sul americano o gol é muito mais que um detalhe, é o reflexo do fraco futebol apresentado por este continente.

Sempre marcado como um torneio de pegada, forte marcação e por vezes até violento demais, a Libertadores, ainda assim, sempre se marcou por grandes times e craques desfilando pelos gramados. Hoje, craques, é só um detalhe.

Não discuto o grau de emoção que as partidas trazem aos torcedores, mas até aí o futebol é marcado por este tipo de emoção, seja em final de Copa do Mundo até num torneio de bairro. Mas a verdade é que o futebol na América do Sul, salvo raras exceções, se afunda com administrações, times e partidas cada vez mais medíocres.

A partida entre River Plate e Cruzeiro mostrou isso. Apesar da bela festa proporcionada pelos torcedores argentinos, o River, último colocado na fase de classificação, não tem jogadores como um dia foi seu treinador: Marcelo Gallardo.

Já o Cruzeiro tem também em seu treinador, Marcelo Oliveira, sua principal sustentação. Reconstruindo o time bicampeão brasileiro, o técnico mostrou que mesmo com o sofrível ataque cruzeirense que dispõe, encabeçado por um –apenas – batalhador Leandro Damião, William e Marquinhos, o time celeste tem tudo para conquistar a terceira Libertadores da América.

Marcelo, melhor treinador brasileiro da atualidade (ao lado de Tite) e contrário a maioria dos treinadores brasileiros, sem ovos faz omelete.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u8OK21vumAY[/youtube]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *