MAVERICKS BATEM CELTICS EM T.D GARDEN.

É meu caros, parece que os campeões estão voltando.

Ontem a noite o Boston Celtics recebeu em casa o atual campeão, Dallas Mavericks. Após a derrota sofrida para o Indiana Pacers, a equipe de Boston teve cinco dias de descanso para poder entrar nos eixos e, quem sabe, engrenar nesta temporada. Já o Dallas, que teve um péssimo começo de temporada, parece estar se encaixando e novamente mostrando muito perigo aos adversários.

Com um inicio sonolento da equipe Celta, os Mavericks trataram logo de abrir um placar de 10 x 2. Talvez com uma motivação extra, Delonte West estava sendo o destaque da partida. Atuando como armador, o ex-Celta vem substituindo Jason Kidd, que está se recuperando de uma lesão.

Já o Celtics teve um primeiro quarto para não ser lembrado novamente. Seus primeiros pontos só vieram no oitavo minuto da partida. Rajon Rondo, mesmo aparentando um cansaço físico, era sem duvida o mais focado. Com seu desempenho a equipe Celta conseguiu um pequeno equilíbrio e assim evitou o pior, terminando o primeiro quarto perdendo de 23 a 15.

No segundo quarto os Celtics vieram para o jogo com uma ótima reação do banco e conseguiu encostar no placar. Mickael Pietrus, estreando pela equipe, mostrou que será fundamental para o Boston nesta temporada, destaque também para o armador Keyon Dooling.

Jason Terry e Marion continuaram com o ótimo desempenho levando o jogo para o intervalo com o placar de 42 x 41 para a equipe de Dallas.

Após o intervalo vimos trocas de liderança entre as equipes, porém nos minutos finais o Dallas abriu 9 pontos a frente e levou para o ultimo quarto a sensação que seria uma vitória tranquila para os visitantes.

No ultimo quarto, Doc Rivers optou por deixar Paul Pierce no banco dando mais minutos a Mickael Pietrus. A mudança surgiu efeito e vimos um jogo mais equilibrado. Rajon Rondo continuava sendo o destaque pelo Celtas. Pelo outro lado, Dirk Nowitzki que estava apagado, acordou para a partida anotando importantes pontos.

Faltando 25 segundos para o fim da partida o Dallas liderava 85 a 82. Foi neste momento que Paul Pierce fez sua maior contribuição convertando uma cesta de três para igualar o jogo.

Mas meu amigos, estrela é estrela. Mesmo não tendo uma ótima atuação a equipe de Dallas confiou a jogada mais importante da partida ao MVP das finais da temporada passada. Faltando 5 segundos para o fim, Dirk Nowitzki chamou a responsabilidade para si e em uma ótima jogada marcou os dois tentos e ainda sofreu falta de Brandon Bass. Lance livre não desperdiçado pelo alemão por sinal.

Em uma ultima tentativa Celtics teve a oportunidade de empatar o placar. Porém, com um passe ruim de Rajon Rondo decretou o fim do jogo dando a vitória aos Mavericks.

Jason Terry anotou 18 pontos e foi o cestinha do Dallas. Dirk Nowitzki anotou 16 e Shawn Marion 15. Vale lembrar também o bom desempenho de Mahinmi, com 8 pontos e 6 rebotes ele vem sendo uma ótima substituto a Tyson Chandler.

Pelo lado de Boston, cestinha da partida Rajon Rondo fez 24 pontos e KG fez um double-double com 16 pontos e 10 partidas. Paul Pierce foi o destaque negativo da partida, com somente 7 pontos o ala parece ser o que mais está fora de ritmo neste começo de temporada.

Dallas está agora na oitava posição da conferência oeste com seis vitórias e cinco derrotas.

Boston se encontra na oitava posição da conferência leste com quatro vitórias e cinco derrotas.

Orlando bate Portland.

Orlando Magic venceu o Portland Trail Blazers por 107 a 104.

Por Portland, Aldridge foi o cestinha da partida com 23 pontos. Enquanto pelo Magic, Dwight Howard convertou mais um double-double com 13 pontos e 13 rebotes.

Portlando está na segunda posição na conferência oeste com sete vitória e três derrotas. Enquanto na Leste, Magic está na quinta também com sete vitórias e três derrotas.

—–
Para finalizar ferozes, gostaria de deixar meu contato a quem tiver qualquer comentário sobre a nova coluna NBA Spot. Até a próxima.

Facebook: Alan Terriaga
Twitter: @alan_rocket

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *