MAIKON LEITE MOSTRA SEU CARTÃO DE VISITAS.

Sensacional a capa de hoje do jornal LANCE!

Ainda que Kleber siga com situação indefinida, o ambiente palmeirense parece estar em bom momento. Há dias que nenhuma bomba estoura na direção e nenhum jogador, exceto Kleber, dá alguma declaração que ecoe negativamente pelas alamedas líricas do Palestra Italia.

Em contrapartida Maikon Leite fez sua estréia – e que estréia. Com o gol que inaugurou o placar no Canindé, Maikon deu seu cartão de visitas e já caiu no gosto da torcida, que inclusive se irritou com Felipão quando o treinador o sacou já no final da 2ª etapa.

Que seja abandonado o espírito de vira-latas que se apoderou das mentes que analisam o futebol brasileiro e de boa parte dos palmeirenses. O Palmeiras tem sim time para brigar pelo título. Não tem um elenco riquíssimo, mas é equilibrado. E ainda pode ganhar reforços de qualidade, além da volta de Valdívia.

Sem Kleber, contundido, Wellington Paulista atuou pela 1ª vez como um legítimo centroavante que é. Pela esquerda o retorno de Luan e pela direita o estreante Maikon Leite. Foi um inferno para cima da zaga dos goianos, que não vem bem no BR11.

Se o lado forte do time vinha sendo o esquerdo, sempre com Luan espetado e, oras com Rivaldo, oras com Gabriel Silva, que apóia mais e melhor que o volante adaptado a lateral, no jogo de ontem Felipão ganhou uma ala direita tão qualificada ou até melhor que a esquerda, tendo em consideração que a condição técnica de Maikon Leite é superior a do esforçado Luan, que vive boa fase.

W. Paulista fez também sua melhor partida, atuando em sua faixa de campo e buscando espaços entre os zagueiros. Foi boa opção buscada por Assunção, já que Lincoln não conseguiu fazer o papel que dele se espera (quando fará?). Entretanto essa pode ter sido a última partida de WP pelo Palmeiras, ainda que ao final do jogo ele tenha dito que não sabe de nada e que quer marcar época no Palmeiras, o Internacional aparece forte para contratar parte de seus direitos junto ao Cruzeiro. Neste caso o Verdão nada pode fazer. E pensando bem, não precisa necessariamente entrar em desespero. WP é centroavante razoável, pode ser boa opção para o elenco. Mas o ataque titular deve ser armado com Luan, Kleber e Maikon Leite.

Antes um time penso, a partida de ontem mostrou o equilíbrio positivo que a chegada de Maikon Leite vai dar ao time. O 1º gol saiu pela direita, a partir de jogada do ótimo Márcio Araujo, que achou Maikon bem posicionado e o deixou em condição de marcar seu 1º gol. O 2º saiu pela esquerda, em jogada de Gabriel Silva, que dessa vez apoiou mais do que Luan.

Exceto quando Rivaldo atua por ali, a ala esquerda do Palmeiras é de difícil marcação, mas já vinha sendo manjada há tempos. Agora vai complicar para qualquer adversário barrar a descida de 4 jogadores de velocidade pelas duas pontas.

Cabe a Valdívia ser o elo técnico entre meio e ataque e o Palmeiras de Felipão terá, enfim, equilíbrio em todos os setores. Não será o favorito ao título, mas estará e já está entre eles. Ainda que parte dos analistas de sempre façam as previsões de sempre, com os mesmos favoritos de sempre. Que não por um acaso patinam nesse início de BR11. Vai entender a lógica.

Acostumados a encontrar aqui na Chazinho de Coca dicas musicais da gringa, hoje me despeço da ferocidade ao som o Jumbo Elektro, banda nacional das mais bacanas. Só pelo nome da faixa já dá vontade de escutar:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fUP_sMxZLK8[/youtube]

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *