La Mano de Dios – Campeonato Mineiro 2009



Domingo o Cruzeiro jogou fora de casa contra o Uberlândia. Mas isso é o de menos. Nosso colega leitor Omar Abdul esteve em Uberaba para ver um outro jogo do Mineiro. Os dois times em campo podem ser desconhecidos da maioria dos leitores do eixo Rio-São Paulo, mas como nosso amigo mostra abaixo, o jogo foi cheio de emoção. Confiram.

“Nas Quatro Linhas”

“Campeonato Mineiro 2009”

Dia 25/01 teve início o Campeonato Mineiro de Futebol. Como se trata de futebol brasileiro, a regra é mantida: desorganização. Existe uma tabela pronta da 1ª até a 11ª rodada mas sem os horários dos jogos. Também não significa que a ordem dos jogos nas datas marcadas será mantida, pois já ocorreu mudança.

Hoje estamos aqui em Uberaba acompanhando o 1º jogo da 1ª rodada, onde se confrontam Uberaba Sport Clube, conhecido como Furacão Colorado versus Ituiutaba Esporte Clube, conhecido como Corujão do Pontal ou BOA.

O estádio Uberabão está bonito, o gramado perfeito, um verdadeiro tapete verde que até para desdizer a célebre frase que “em lugar que pisa goleiro não nasce grama”, a pequena área também está um tapete.

A torcida uniformizada do BOA comparece em peso, agitando e incentivando os seus jogadores. Está localizada do lado oposto às cabines da imprensa, enquanto a torcida do Furacão Colorado, denominada Exército Vermelho, toma todo o lado das cabines da imprensa.

Entraram em campo as duas equipes, o BOA com seu 2º uniforme, camisa branca, calção vermelho e meias brancas, e o Furacão com seu tradicional uniforme, camisa vermelha , calção branco e meias vermelhas.

Inicia-se o 1º tempo com o BOA atacando para o lado da geral.

Já aos 5 minutos o Furacão na sua 1ª descida acerta a trave do goleiro Tiago. O Furacão jogando em casa e empurrado pela sua torcida está tendo maior presença na área do adversário com constantes descidas pela direita. O BOA bem postado em campo, aos poucos está conseguindo seus contra ataques. Aos 15 minutos após uma excelente defesa do Lailson, goleiro do Furacão, há uma cobrança de escanteio e o BOA por meio do seu atacante cabeceia no travessão quase inaugurando o placar.

Aos 25 minutos numa cobrança de falta o BOA novamente acerta a trave do gol do Furacão e na sequência num outro chute de fora da área Lailson faz boa defesa. O BOA sentindo o momento favorável, aos 27 minutos acerta mais uma vez o travessão do gol adversário após uma cobrança de escanteio.

Termina o 1º tempo com o BOA superior ao Furacão, deixando a torcida enfurecida.

O 2º tempo começa morno igual terminou o 1º tempo, sem nenhuma alteração nos times, mas aos 10 minutos o Furacão numa descida chuta e o goleiro Tiago joga para escanteio . O BOA dá o troco e num escanteio o goleiro Lailson joga para fora.

Aos 19 minutos numa descida surpreendente o BOA faz bela triangulação e a bola sobra livre para seu atacante Rodrigo Hote inaugurar o placar. O goleiro Lailson não teve outra alternativa a não ser buscar a bola no fundo da rede. A torcida do BOA vai a loucura, seus ferozes torcedores descem a arquibancada até o alambrado e lançam seu grito de guerra, pedindo mais.

Aos 28 minutos é a vez do Furacão, mas Tiago faz linda defesa. Aos 40 minutos o BOA desce perigosamente e numa tabela perfeita o seu centroavante chuta cruzado e o goleiro Lailson faz portentosa defesa.

O time do Furacão em desespero, jogando em casa, todo desorganizado tenta sair do prejuízo mas não consegue e assim perde seu 1º jogo.

Ituiutaba: Tiago, Matheus, Neilor e Leonardo (depois Bruno), Machado, Radar, Lúcio Flávio e Olívio, Rodrigo Hote (depois Didi), Marquinhos (depois Pedalada) e Kiko. Técnico: Amauri Kinevetiz.

Uberaba: Lailson, Ivonaldo, Gustavo e Rogério, Bauduino, Rogerinho, Gabriel e Bruno Camargo (depois Maurício), Fidalgo, Biro Gomes (depois Michel) e Augusto (depois Anderson). Técnico: Michel Robin.

Árbitro: Luiz Carlos Silva. Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho

Demais resultados da 1ª rodada: Rio Branco 3 x 1 Villa Nova; Atlético 0 x 0 América; Uberlândia 1 x 2 Cruzeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *