IMPRESSIONANTES MARCOS ASSUNÇÃO E XV DE PIRACICABA

Impressionante Marcos Assunção

Literalmente como os grandes vinhos, quanto mais velho, melhor. Dos 11 gols do Palmeiras neste Paulistão, Assunção teve participação em 7: 3 gols e 4 assistências.

O 1º gol do Palmeiras aconteceu em belíssima trama pelo meio que convergiu em jogada individual de Daniel Carvalho terminando em um golaço. Isso mostra que não apenas de Assunção vive esse Palmeiras versão 2012. Mas que o Assunção versão 2012 faria o mesmo tipo de estrago a favor de qualquer outro time pelo qual jogasse.  Estou para cravar que Marcos Assunção é o maior mestre Jedi em cobranças de faltas em todos os tempos. Eu pelo menos nunca vi nada igual.

Coloque-o no Barça e certamente a média de gols em bolas paradas do time catalão irá aumentar também.

Ter essa arma mortal é para tranqüilizar o torcedor e não apavorá-lo com a questão de ser essa a única jogada do time. Não é. É sim a mais forte.

Impressionante XV De Piracicaba.

Ao lado do Paulista, o melhor futebol apresentado pelos times do interior. Impressiona não apenas por isso, mas por apesar disso ser apenas o 15º colocado no Paulistão.

Contra o Palmeiras jogando em casa, o técnico Moisés Egert armou um time ofensivo, de boa troca de passes e que se aproveitou em diversos momentos das falhas na retaguarda alviverde. O gol de Ricardinho em cobrança de falta aconteceu após falha grotesca de Deola, enquanto o empate em 2X2 saiu depois da zaga palmeirense bater cabeça e Mauricio Ramos completar contra o próprio patrimônio. Mas esse erro, por exemplo, aconteceu por mérito da ofensividade do XV, que pressionou o então recuado e excessivamente precavido Palmeiras, já com lamentáveis 4 volantes em campo.

Para se verificar as inversões de valores, neste momento o Palmeiras, jogando em casa, atuava com 4 volantes e o XV com 4 atacantes.

O XV de Piracicaba pelo jogo de ontem e pelo futebol mostrado nesse início de Paulistão merece muito mais do que a 15ª colocação na tabela.

Impressionantes representantes aos montes pedindo os montes.

Wesley era dado como contratação certa pelo Palmeiras. 6 mi de euros em 3 parcelas de 2 mi. Werder Bremen feliz da vida. Palmeiras com baita reforço e Felipão saltitante de felicidade.

Entretanto “pecou” o Palmeiras em negociar diretamente com jogador e clube. O que deveria ser o trâmite correto, no futebol de hoje não é.

Surgiram agora 12 milhões de representantes do jogador pedindo mais dinheiro, novos acordos, alguns benefícios extras. Em contrapartida o Atlétigo MG, que havia oferecido valores bem inferiores para o Werder e mesmo em salários para Wesley, tratou direto com o representante e diz a boca pequena, ofereceu um extra ao sujeito.

A trama é mais ou menos  que vinha acontecendo e atrasando a apresentação de Barcos.

Barcos fez sua estréia ontem, aos 15 minutos do 2º tempo e mostrou que pode ser o camisa 9 que há anos o Palmeiras não tem. No final das contas, das novelas e de algum acerto “amigável”, o mesmo deve acontecer com Wesley.

 

Impressionante. Só que não.

Pelo Campeonato Carioca, Bonsucesso X Macaé jogaram para um público de, pasmem,  DEZ pagantes e renda de milionários R$150,00 – Cento e Cinqüenta moedas de 1 real.

Os estaduais agonizam.

—–

Termino minha conversa com a camaradagem feroz ao som do grande INXS, em uma das últimas apresentações do eterno Michael Hutchence – Everything

Cheers,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *