CORINTHIANS GRANDE

A  grandebilidade do Timão se acentua a cada dia amigos. O contrato firmado com a Rede Globo pelos direitos de transmissão dos nossos jogos foi assinado pelo presidente Andrés Sanchez por valores altíssimos. R$ 10.8 milhões é o que se fala por aí. O porém é que a Record ofereceu R$ 10 milhos grandes só pelos direitos de TV, fora valores de internet, celulares e afins. Andrés afirma que a escolha pela Vênus Prateada tem a ver com o fato dela saber valorizar o produto, e deter também os direitos da Libertadores, Copa-BR, enfim.

Todos sabem que Andrés se aproximou muito da CBF, e consequentemente da Globo. Não há como pensar que esta novela terminaria diferente. O presidente, no entando, soube valorizar a marca Corinthians ainda mais. Este, sem dúvida, é seu grande mérito. Em seu mandato, o Timão ganhou exposição jogando a Série B com Mano Menezes, trouxe Ronaldo e (tsc) Roberto Carlos. Viabilizou a construção do estádio em Itaquera, sua escolha como palco de abertura da Copa 2014 e fez uma bela festa para o Centenário. Dentro de campo, o time ganhou títulos, e se não se sagrou campeão paulista e brasileiro e continental de 2010, a culpa não foi da direção, que não poupou esforços. Andrés só errou mesmo ao não trazer reforços para a pré-Libertadores 2011. Todos sabem o que aconteceu.

Veja bem, não estou canolizando o sujeito agora. Andrés Sanchez está longe de ser santo, ou idôneo. Seu passado lhe condena, e não estou falando do tempo da SEAGESP ou do jogo do bixo. Estou falando de Dualib, e depois Kia.

Ao se aliar com a CBF e Ricardo Teixeira, cavou sua vaga como sucessor do velho buldogue, caso este consiga seu sonhado cargo na FIFA.  Andrés é um cara ambicioso , e em um meio sujo que é o futebol, mostrou inteligência e talento para conseguir mais poder. É um Scarface tupiniquim, querendo sempre mais e mais. Mas, acima de tudo, é um Corintiano.  E dos bons.

TÁ ME OUVINDO?

ADRIANO NO TIMÃO:

Parece certo,  segundo a maioria dos sites e jornais, até o final desta semana, Adriano será jogador do Corinhians.

A barração de Luxa no Flamengo e a influência de Ronaldo parecem ter sido determinantes para o atacante de 28 anos. Ele concordaria em assinar um contrato de risco até o final do ano.

É engraçado como um jogador que chegou a ser um dos melhores do mundo a não muito tempo atrás, tenha atingido tal nível de rejeição.  Adriano, com certeza, deu muita bola fora nos últimos anos. Enfrentou diversos problemas pessoais, que foram abertamente discutidos e especulados pela mídia “especializada”. De repente todo mundo virou psicólogo. Lamentável. Desgastaram a imagem do “Imperador” a ponto de esquecerem seu futebol. A torcida do Fla não esqueceu. Lembram-se bem que mesmo não tendo uma conduta profissional exemplar, Adriano fazia a diferença dentro de campo.

O Flamengo, assim como o Corinthians, é o time do povo. Não poderia virar as costas para um jogador estigmatizado de bêbado, vagabundo, acabado. E é por essas e outras que o Corinthians é grande, meu irmão.

Aposto e ganho que cada torcedor que está rejeitando esta contratação, vai queimar a língua. Podem me cobrar depois.

PAULISTÃO 2011

O Corinthians coninua sua boa campanha, e mesmo não jogando bem, ganhou do bom time do Americana, domingo passado, e do Oeste, ontem a noite. O time parece ter encontrado um padrão de jogo, e deve continuar na liderança até a chegada do octagonal final. Como eventuais reforços só chegarão para o Campeonato Brasileiro (fala-se em Alex – meia do Spartak, Cristian – Fenerbache, Juan – Roma, além do próprio Adriano), aproveito para fazer uma análise do atual elenco corintiano, jogador por jogador. Começamos pelos goleiros:

Júlio César – 26 anos – 69 jogos

Júlio já está no Corinthians a mais de 10 anos. Vindo das categoria de base, esteve nos elenco campeão brasileiro de 2005, mas só ganhou seu espaço a partir da saíde de Felipe, no ano passado. Tem mostrado muita agilidade e reflexo, é apesar de eventuais falhas, já passa ao elenco e aos torcedores a segurança e o espírito guerreiro necessários para um arqueiro do Timão. Foi o melhor jogador em campo em algumas partidas, como no último clássico com o Palmeiras, e tem tudo para escrever sua história como ídolo corintiano.

Rafael Santos – 22 anos – 11 jogos

Sob o comando de Mano Menezes, foi a princípio a aposta para substituir Felipe. Supostamente por terem o mesmo empresário. Comenta-se que Rafael é um goleiro de futuro, mas não foi bem nas oportunidades dadas. Resta agora esperar por outras chances, agora na reserva imediata de Júlio César.

Danilo Fernandes – 23 anos – 0 jogos

Apesar de ser seu terceiro ano no elenco profissional, Danilo ainda não fez sua estréia. Mais um goleiro da base, o que demonstra que o terrão agora revela jogadores em todas as posições.

Despeço-me dos dos amigos ao som da minha banda favorita da atualidade: Black Keys!

http://www.youtube.com/watch?v=8cO8CJZBUpA

VAAAAI CORINTHIANS!

One thought on “CORINTHIANS GRANDE”

  1. Entendi, o Corinthians é grande porque pode contratar maloqueiro, sem comprometimento e sem respeito pelos clubes onde passa? Faz sentido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *