ANTOLÓGICO

Gênio, antológico… Muitas são as palavras que poderiam definir o que Messi fez nesta quarta-feira, dia 06, contra o Bayern de Muniche, no Camp Nou. A vitória por 3 a 0, com dois gols do argentino e um de Neymar, praticamente encaminha o time catalão para mais uma final.

Ao colocar o Barcelona próximo de mais uma final, a terceira nos últimos sete anos, Messi mais uma vez espanta qualquer dúvida sobre sua capacidade (se é que existe) para reafirmar seu nome ao lado dos maiores do futebol como Maradona, Romário, Zico, Zidane, Cruyff, Beckenbauer, Ronaldo, e mais alguns poucos. Pelé é outro nível.

Mais do que colocar o Bayern no bolso, Messi superou seu criador Josep Guardiola. Sem seus dois mais talentosos atacantes machucados, Ribery e Robben, até os 30 minutos da segunda etapa o clima era tenso no Camp Nou. O zero a zero era tudo o que o time alemão queria para levar a decisão para Muniche.

Quando o jogo esquentava nas divididas aumentavam, a bola caiu nos pés de Messi, único que parecia alheio as reclamações e que preferiu colocar toda a raiva e força naquele chute na entrada da área, sem chance para o paredão Neuer. Barcelona um a zero. Três minutos depois veio a pintura. No mano a mano com Boateng, Messi fez colocou o alemão para dançar, caiu sozinho, e num tapa característico do argentino veio o golaço. Acho que por pouco Guardiola não comemorou o gol relembrando todas as vezes que ambos estavam do mesmo lado. Com o Bayern perdido, ainda deu tempo do argentino lançar Neymar que, cara a cara com Neuer, bateu firme e fechou o placar por 3 a 0.

A classificação está decidida? Acredito que sim. Mas e ai… alguém não quer ver esta partida?

A volta acontece na próxima terça-feira, dia 12.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *