Acabou a novela

Corinthians, enfim, anuncia novo patrocinador fixo: Batavo

Alexandre Sinato
Em São Paulo


Após longa novela, o Corinthians, enfim, tem um novo patrocinador fixo: a Batavo. O acordo foi selado nesta quinta-feira e anunciado horas depois de o diretor de futebol do clube, Mário Gobbi, avisar que o desfecho da negociação estava próximo. A empresa do ramo de laticínios assinou contrato até o final deste ano.

A Batavo irá estampar sua marca no peito e nas costas da camisa, espaços mais tradicionais. O valor ainda não foi divulgado oficialmente, mas gira em torno de R$ 18 milhões e engloba também as categorias de base. Nesta sexta-feira, o clube e a empresa anunciarão oficialmente os detalhes do contrato.

Agora, o Corinthians espera fechar em breve os parceiros para mangas da camisa e para o calção. Nesses dois casos, Ronaldo tem direito a 80% do valor arrecadado. O restante vai para o clube.

A Batavo, com isso, faz sua segunda grande parceria com o Corinthians. Afinal, a empresa já foi o principal patrocinador do clube de 1999 a 2000, período em que o clube conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro de 1999, além do Mundial de Clubes de 2000.

O Carrefour, rede de supermercados de origem francesa, era uma das empresas que negociavam com o clube, mas o tempo de contrato surgiu como empecilho. O Corinthians exigiu acordo até o final desta temporada para, em 2010, buscar valores maiores no ano do centenário.

Para tentar amenizar a ausência de um patrocinador fixo no início do ano, o clube acertou acordos temporários nesta temporada, recebendo valores menores por jogos específicos de empresas como Vivo, Ford, Locaweb, Visa, Panasonic e Lupo (a AACD estampou seu nome no uniforme alvinegro sem pagar nada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *