TRÊS ERROS. TRÊS GOLS.

Reclamar de arbitragem e associar insucessos dos campos aos erros dos homens do apito não são práticas usuais dentro da cartilha de conduta do Ferozes FC. Entretanto, há um limite onde a análise fria do que ocorre no embate entre os 22 que buscam incessantemente a pelota situada dentro das 4 linhas passa a não ser mais o único objeto dessa análise. Pior ainda. Quando o resultado final de uma peleja é completamente baseado em seus erros.

Falar em má intenção é leviano. Mas omitir o péssimo trabalho da nossa arbitragem é fazer vistas grossas para algo que nos salta as vistas.

O clássico dos Palestras transcorria dentro do cenário imaginado. O Palmeiras com seus desfalques e seu estilo de jogo fechado, aguardando uma brecha para atacar o adversário. O Cruzeiro atuando em casa, partindo pra cima, mas sem levar grandes riscos a meta de Bruno.

E então um pênalti assinalado em cima de Montillo. A falta é discutível – eu não daria – mas se ocorreu, foi fora da área. Nitidamente fora da área. Pênalti convertido e placar aberto para os donos da casa.

O que já era uma grande vantagem para quem joga em casa, tornou-se avassaladora quando já na 2ª etapa, Tinga dominou dentro da área e na tentativa de fazer o passe para Borges, contou com desvio na zaga e achou Wallyson livre pela direita. Livre e 1 metro a frente do último homem palmeirense. Claramente em impedimento. Que não foi marcado pelo bandeira e permitiu a Wallyson achar Borges dentro da área, tendo o centroavante apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes.

Ao final, o árbitro Fabrício Neves ainda assinalou pênalti em cima de Maikon Leite. Pênalti que eu também não teria dado. Ainda que tenha havido imprudência do zagueiro ao dar aquele carrinho dentro da área, para mim não chegou a tocar Maikon Leite. E não existe faltinha, faltona ou meia falta. Falta é falta e dentro da área é pênalti.

Se isso foi uma tentativa de amenizar o prejuízo do time visitante, o fez mal e muito tarde.

Uma trágica atuação dos apitadores. Um enorme prejuízo ao Palmeiras que com a derrota voltou a zona de rebaixamento. Bom para o Cruzeiro que continua entre os líderes.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/t990olqj3thq/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *