SELEÇÃO BRASILEIRA É QUESTÃO DE BOM GOSTO.

Há tempos um jogo da seleção outrora brasileira não me prendia diante da TV. Desde que se tornou a seleção da CBF, o que em termos práticos possa acontecer talvez há décadas. Claramente exposta aos olhos de qualquer um que queira enxergar o que de fato ocorre ali, creio que desde o penta em 2002.

De lá para cá, assumo, jogos entre seleções eu quero é ver bons jogos. Envolva a seleção brasileira ou não e se envolver, vença ela ou não.

Não somente pelos escândalos envolvendo os cartolas da cbf, mas também pelo empobrecimento acentuado de seus escretes, de seus comandos técnicos, de tudo.

O que pode me fazer voltar a olhar para esse time de amarelo com carinho é o bom futebol. Ontem ele esteve lá. Ontem eu gostei, ontem eu acabei torcendo pela “seleça”. Por vezes me estranhei nessa nova/antiga situação. Mas gostei.

Três atacantes, sendo Damião ainda uma aposta, Hulk uma realidade e Neymar um extraclasse. Sem Ganso, Oscar assumiu o papel de cérebro e não decepcionou, sendo o melhor em campo.

A vez é da seleção olímpica, mas falo da entidade seleção brasileira como um todo. A Olímpica mostrou ontem que individualmente tem um material muito bom e Mano não pode reclamar das opções.  Não temos mais um goleiro fora de série, mas Rafael se mostrou seguro e praticou 3 enormes defesas. Pode e deve ser o goleiro em Londres.

Marcelo, Sandro, Rômulo, todos testados e aparentemente aprovados.

Seleção brasileira com 3 atacantes. Quando foi a última vez que você viu isso? E jogando bem?

A missão da seleção é essa. Reunir os melhores e como um dos melhores, praticar futebol vistoso, empolgante. Se vencer, ótimo. Se perder, deixa ao menos a certeza de que não foi por covardia.

Pensando adiante, como não imaginar esse time incrementado com uma dupla de volantes sensacionais como Ramires e Paulinho. Uma dupla de armadores como Ganso e Oscar. Um ataque com Neymar e Fred. Hoje essa é, para mim, a nata do nosso futebol.

Seleção não precisa de volante linha dura. Ao contrário dos clubes, precisa convencer antes de vencer. Clube precisa vencer e se puder e for o caso, tentar jogar bem.

One thought on “SELEÇÃO BRASILEIRA É QUESTÃO DE BOM GOSTO.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *