Quarta – feira gigantesca do futebol.

Os domingos são os principais dias para o futebol brasileiro, certo? Errado. Ao menos nessa época do calendário.

A Taça Libertadores e a Copa do Brasil monopolizam as atenções da ferocidade boleira no Brasil e no continente. Hoje então as duas competições se cruzam em decisões que prometem arrepiar a espinha até de torcedor de badminton.

Taça Libertadores da América – Nacional X Palmeiras

Pela Libertadores, o Palmeiras já está no Uruguai para enfrentar o Nacional. Na 1ª partida o placar apontou 1X1, no Palestra Itália. O Verdão precisa de gols, não necessariamente da vitória. 0X0 dá Nacional. 1X1 a decisão vai para o drama das penalidades. Empates a partir de 2X2, levam o Palmeiras às semifinais. A vitória por qualquer placar serve para ambos.

O gramado horroroso do Centenário preocupa. Mas para quem jogou 317 partidas contra o Sport na Ilha do Retiro, o Centenário pode até não ser aterrorizante.

Luxa deverá repetir a escalação da vitória contra o Cruzeiro. No 3-4-1-2, com Marcão na zaga, Williams no ataque ao lado de Keirrison, Diego Souza livre para armar o jogo e Cleiton Xavier como um falso 2º volante. O time parece muito confiante, mas em caso de eliminação, a cornetagem volta a soar como um estrondo pelos lados do Palestra. Pelos lados do Nacional, um surto de gripe (comum) pegou muitos dos jogadores do time, chegando a deixar alguns como dúvida para o jogo. O zagueiro Federico Dominguez e o meia Angel Morales, além do zagueiro Matías Rodriguez, e o meia Nicolás Lodeiro, tido como o destaque do elenco, são alguns dos gripados.

Taça Libertadores da América – Grêmio X Caracas

Também pela Libertadores, mas no estádio Olímpico, o Grêmio tenta confirmar seu favoritismo contra o Caracas. A situação é a mesma do jogo entre Palmeiras X Nacional. No confronto de ida, o tricolor dos pampas empatou em 1X1 e agora leva as mesmas vantagens que o Nacional tem sobre o Palmeiras.

Em relação ao jogo contra o Fluminense, 2 possíveis alterações. Revér volta a zaga e Ruy retoma a camisa 2.

Os dirigentes gremistas têm salientado a contagem regressiva para o tri continental. Se for levar em consideração o pessimismo da imprensa venezuelana em torno de seu representante, os dirigentes sulistas já podem refazer a conta.

Copa do Brasil – Corinthians X Internacional

Já pela Copa do Brasil teremos hoje o início das finais. O Corinthians recebe o Internacional no Pacaembu, numa final mais do que anunciada desde o princípio.

Há 3 anos apontado como favorito a tudo, o Internacional precisa finalmente fazer valer esse favoritismo que quase todo mundo dá a ele ao longo de todo esse tempo, coisa que não tem feito. Basta ver que para o ano de seu centenário, o colorado não conseguiu nem a vaga para a principal competição do continente. Até por isso tenta impedir que o rival da final consiga realizar o mesmo sonho.

Pelos lados do Parque São Jorge ninguém esconde que a grande obsessão do clube é a vaga para a Libertadores de 2010, ano de seu centenário.

Para impedir o feito corintiano, o Inter vem a São Paulo com sérios desfalques. Kleber está na seleção (mas atualmente esse é mais um ganho do que perda), assim como Nilmar, principal estrela do time. O carrasco corintiano na libertadores de 2003 também não irá a campo. D´Alessandro não se recuperou de uma tendinite e já foi vetado. E na lateral direita Tite não poderá escalar Bolivar, suspenso. Marcelo Cordeiro, Alecssandro, Andrezinho e, possivelmente Danilo Silva deverão assumir seus postos, respectivamente. Magrão que era dúvida, está liberado.

O Corinthians também tem seu desfalque – André Santos, que também defende a seleção do Dunga. Para sua vaga Mano faz mistério, mas numa coisa eu aposto, Wellington Saci não será o escolhido. Atacante de ofício, Mano inventou o garoto na lateral e viu Saci fazer péssimo papel. Marcelo Oliveira ou Diego deverão sair jogando na esquerda. Ronaldo que se recupera de forte gripe está confirmado. O camisa 9 deu seu recado ao afirmar que o Inter não é um bicho de 7 cabeças como quase todo mundo diz. Nessa eu to com o Fenômeno.

Meus palpites para os jogos da quarta barriguda do futebol:

Nacional X Palmeiras – Palmeiras com vitória.

Grêmio X Caracas – Grêmio com goleada.

Corinthians X Internacional – vitória corintiana e sem levar gols.

————

Malandro, se o coração estiver em dia e você não puder ir ao jogo do seu time, coloque sua cerveja para gelar meia hora antes, deixe o tremoço e o picles já no jeito, escolha a melhor transmissão pelo rádio e a melhor imagem da tv. A noite dessa quarta promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *