Pira na Chulipa – De pernas pro ar


Foi assim que ficou o Palestra Itália depois do circo de horrores que foi o jogo desse sábado, desde papagaiadas com o pobre torcedor extra-campo, também tivemos um jogo daqueles pra nunca mais esquecer, infelizmente mais pro mal sentido do que pelo contrário.

Diferente da partida anterior, rico em raça, jogado na bola, com emoção e às vezes até com alguma técnica, esse foi marcado pelo nervosismo do time da casa. Diferente do Palmeiras dos primeiros 3 meses, esse time desaprendeu a jogar, nao sabia sair com a bola, errava muitos passes dando muitos contra ataques pro time santista, que era extremamente rápido com seus dois moleques, Madson e Neymar. E num desses clichês do futebol, Neymar, com um lindo toque na bola, lança o velocista Madson. 0 x 1 Santos, o que se repetiu de novo em nova arrancada dessa vez do próprio Neymar no começo do segundo tempo, mas dessa vez impedido de chutar a gol por Mauricio Ramos, que acabou sendo expulso na jogada por levar o segundo amarelo. Pênalti cobrado por ele, Kleber “gol” Pereira, o Palameiras continuava terrível na partida, e quem acha que as emoções acabaram por aí, engano.
Num chute meio espanado de Pierre (um prêmio merecido), Fábio “o peru” Costa, deixa passar um frango que nem os Trapalhões fariam melhor, e como todo roteiro maluco, do drama pra comédia, da comédia pra ação, Domingos que acabara de entrar em campo inicia uma cena bisonha com Diego Souza, diante de 27 mil torcedores, atuações que só o palco Palestra Itália é capaz de apresentar. Insultos, insanidade, fúria, um jogo até então “calmo”, vira um ringue de luta livre, só que nesse ponto é nota 0 pra quem vai pra cima e nota 0 pra quem provoca.
Que mais esse jogo sirva como exemplo de como o ser humano pode ser tão medíocre!
Aguardemos por dias melhores!
Me despeço de todos ouvindo o belissimo Songs of Faith and Devotion da banda Depeche Mode, porque sempre é preciso acreditar, mesmo que seja no ser humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *