Os Dois Lados da Moeda: Cruzeiro X Flamengo X Simon

EDITADO EM 28.11.08: Uma camera da ESPN mostra direitinho: Tardelli tropecou na bola. Simon estava certo, nao foi penalti. Mantenho o texto e coloco esse adendo porque assim me parece ser ético.

O assunto já está batido na mídia mas não posso me furtar do pitaco. Diego Tardelli foi atropelado no final da partida contra o Cruzeiro no Mineirão. Dizer que o lance é “interpretativo”, bem, até ai todo lance – como tudo na vida – o é. Enfim, foi pênalti.

Daí a se concluir que o Flamengo converteria o pênalti – empatando o jogo – são outros 500. Daí a se concluir que por causa desse suposto empate o Flamengo estaria classificado para a Libertadores são mais outros 500. Daí a se…

Enfim, vi inúmeras críticas bastante severas, da imprensa, da diretoria, contra o Simon por conta desse lance. Não acho o Simon excepcional nem horroroso. É um bom arbitro e cometeu um erro.

Responsabilizar esse erro do Simon por uma não-classificação do Flamengo à Libertadores, obviamente, é jogar pra torcida, faturar uns pontos no IBOPE e eximir-se da própria incompetência. A diretoria, a comissão técnica e os jogadores, certamente, erraram MUITO mais que o Simon para dificultar tanto a chegada do rubro negro até a competição continental.

Ou já esquecemos de Atlético 3×0 Flamengo no Maraca, escândalos com garotas em BH, reposição tardia e desorganizada de peças na conhecida e esperada janela do Futebol Europeu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *